Integrantes do “Movimento Paz no Trânsito” se reúne com representantes da PRF,DNIT e o Prefeito Dr. Alberto para discutirem a problemática na BR-316 em Zé Doca.

Em reunião realizada na a tarde desta quinta-feira dia (3), com integrantes do “Movimento Paz no Trânsito” com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), visando melhorias e soluções para as reivindicações de lombadas em todo o perímetro urbano da BR-316.
Durante o encontro, várias soluções foram apresentadas e que será de imediata colocada em prática, como é o caso da sinalização nos locais apontados pelo movimento e a intensificação a fiscalização de excesso de velocidade em todo o trecho urbano.
O representante da PRF, o inspetor Raifran, também propôs a realizar juntamente com a prefeitura de Zé Doca, campanhas educativas nas escolas do município.
Já o diretor de trânsito do DNIT, Elias, destacou que medidas de segurança serão tomadas pelo departamento, onde inclusive construções irregulares as margens da via, fora da faixa de domínio, serão demolidas por meio do Programa BR Legal.
Não foi descartada também a colocação de redutores eletrônicos, conhecidos como “pardais” no decorrer da BR, como uma forma de evitar a alta velocidade em certos trechos, assim como acidentes.
Para os integrantes do movimento, a reunião foi bastante proveitosa e frisaram que várias soluções foram apresentadas durante a reunião para a solução do problema que tanto vem atormentando as famílias zedoquenses.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo