"Zé Doca Ganhará um Restaurante Popular"



Restaurante Popular em Zé Doca!!!.

Por determinação do Secretario o Deputado Neto Evangelista estiveram em Zé Doca uma Equipe Técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES). As Dras. Laís Carvalho, Wilma Ramalho e Dr. Marcos Almeida colheram dados para implantação do restaurante popular, que já se encontra em fase de licitação.


Foto3_HonorioMoreira - Visita Técnica

Governo do Estado lança o serviço de jantar nos Restaurantes Populares e anuncia ampliação da rede
Foto Ilustrativa


Os restaurantes populares têm como objetivo garantir segurança alimentar e nutricional da população onde há grande concentração de famílias com baixa renda, trabalhadores informais, idosos, estudantes, aposentados, famílias cadastradas no Cadastro Único e moradores em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar.
Os pratos que terão um custo de apenas dois reais são preparados de acordo com a orientação de uma equipe de nutricionistas, o restaurante climatizado coloca todos que frequentam em um ótimo conforto
Neto Evangelista revelou, também, que ainda este ano o Governo do Estado vai iniciar a instalação de mais cinco restaurantes populares no Maranhão, sendo mais dois em São Luís e três no interior do Maranhão, além de 30 cozinhas comunitárias nos municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), onde serão ofertados, além da alimentação, serviços complementares, como capacitação e atendimento nutricional e psicológico.


Os Restaurantes Populares fazem parte da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, enquanto equipamentos sociais que têm como princípios fundamentais a produção e a comercialização de refeições saudáveis, em condições higiênico-sanitárias adequadas, servidas em locais apropriados e confortáveis. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, órgão executor da política de Segurança Alimentar e Nutricional no Maranhão, é também responsável pela administração dos seis restaurantes populares e de uma cozinha comunitária.


























Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo