Prefeitura de Zé Doca e secretaria de Educação promovem entrega da premiação da lingua portuguesa.

Em uma tarde de festividades, marcada por uma apresentação de gala, aconteceu na quinta (28) no auditório da Escola Miranda Brás, o Cerimonial de entrega das premiações da olimpíada de Língua Portuguesa, com as presenças do prefeito Dr. Alberto, Secretária de Educação Maria do Carmo, autoridades do poder legislativo entre outras, a iniciativa partiu de muito esforço e trabalho da Secretária Dona Maria do Carmo, juntamente com toda sua equipe da coordenação pedagógica, que tem buscado incessantemente, transformar a Educação deste Município, e procurando valorizar de forma brilhante, tanto os Educadores quanto os Alunos da rede pública Municipal, e com este empenho e visão de crescimento, é que a Secretária de Educação com todo seu corpo docente, tem dinamizado muitas ações participativas com alunos, mestres, pais de Alunos, conectando uma interação entre todos os segmentos da sociedade.

Em uma tarde de festividades, marcada por uma apresentação de gala, aconteceu nesta quinta (28) no auditório da Escola Miranda Brás, o Cerimonial de entrega das premiações da olimpíada de Língua Portuguesa, com as presenças do prefeito Dr. Alberto, da Secretária de Educação Maria do Carmo, autoridades do poder legislativo entre outras, a iniciativa partiu de muito esforço e trabalho da Secretária Dona Maria do Carmo, juntamente com toda sua equipe da coordenação pedagógica, que tem buscado incessantemente, transformar a Educação deste Município, e procurando valorizar de forma brilhante, tanto os Educadores quanto os Alunos da rede pública Municipal.

O que podemos ver nos trabalhos dinâmicos desta equipe, foi o resultado final de muito conhecimento e oportunidades, que vão abrindo portas para que se descubra talentos, que por falta de apoio, acabam por viverem no anonimato, mais que a nova equipe liderada pela coordenação pedagógica, Nas Pessoas da Prof.Euza, Prof. Márcia, Leia Leal, Socorro Seba, Prof. Florência, Michelle e Cleonice, tem mostrado que quando se busca, encontra, e quando se quer, tudo pode, pois, os valores não estão no poder aquisitivo, mais sim na capacidade que existe dentro de cada um de nós, e estes valores foram mostrados por crianças, Professores, Diretores. E Supervisores, que estiveram presentes para receberem seus diplomas como reconhecimento dos seus trabalhos e esforços. Estas ações também se estenderam no Colégio José Arcanjo, Com a Professora Márcia, com o Projeto, programa Alfabetiza Maranhão, que teve grande êxito.

Professora Denise e Ver: Lita
Certamente, foi uma data para ficar marcada para todos que participaram deste momento ímpar, onde foram reconhecidos com diplomas, Certificados, medalhas placas, prêmios e uma bonificação em dinheiro, para os primeiros até os terceiros colocados, que foram distribuídos por modalidades, Professores, Diretores e Alunos.Ao longo do evento, foram apresentados diversas atividades culturais, como Balé das escolas do município, danças, e a tradicional Capoeira, que vieram para enriquecer o evento.

A Secretária Maria do Carmo, "fez uma explanação dos trabalhos à frente da Educação, e disse que foi um ano difícil para o setor, pois fazer Educação, é um tarefa muito árdua, e precisa se matar um leão por dia, haja vista que ainda se busca aprimorar todos os dias uma Educação ao contento, pois as barreiras são muitas, e é preciso ter amor pelo que se faz, e dentro deste quadro, explanou várias das ações e planejamentos que foram elaborados e executados por toda equipe, e disse que todo caminho tem seus espinhos mais que no fim colheremos Flores", finalizou.

 
O Prefeito Dr. Alberto, fez um breve discurso e falou que a Educação sempre foi e será prioridade nesta administração, e agradeceu a toda equipe docente da Secretaria, que tem mostrado uma nova abertura no que diz respeito a dinâmica do ensino, comentou da merenda Escolar que sempre foi algo primordial, e disse que 2016, as aulas reiniciarão com merenda farta para as crianças,  o prefeito parabenizou a equipe e a Secretária Maria do Carmo pelos brilhantes trabalhos, e ressaltou que dos 217 municípios do Estado somente 36 estão aptos a receberem convênios, Tanto Estadual como Federal, e nós estamos, e da nossa Regional, somente dois,  Doca e Boa vista do Gurupi, isto para nós é um motivo de orgulho, pois mostra da seriedade e do nosso compromisso, e vamos trabalhar para que tudo se encaminhe para obtermos mais sucesso, principalmente na Educação, concluiu.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo