Atenção VICIADOS em WHATSAPP: alerta sobre criptografia!!!...



O WhatsApp passou a notificar no ultimo dia (5) por meio do aplicativo usuários sobre o uso de criptografia na troca de mensagens. Ao enviar uma mensagem para um contato, na janela da conversa, aparece uma mensagem com os dizeres: 
As mensagens que você enviar para esta conversa e ligações agora são protegidas com criptografia de ponta a ponta. Toque para mais informações”.
Ao clicar na mensagem, o usuário é direcionado para uma tela com um QR Code que orienta o escaneamento do código no telefone do contato. É possível ainda pedir que o contato “escaneie o seu código para confirmar que suas mensagens e ligações são criptografadas de ponta a ponta. Vocês também podem comprar o número acima para confirmar”.
O recurso vem depois de amplas discussões sobre a privacidade de usuários no WhatsApp, algo que, inclusive, culminou na prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina. O motivo, segundo a polícia, teria sido o descumprimento de ordens judiciais da rede social, as quais exigiam quebra no sigilo de mensagens.
Os dados seriam usados na produção de provas em uma investigação de suspeita de crime organizado e tráfico de drogas. O caso tramita em segredo de justiça no Juízo Criminal da Comarca de Lagarto, em Sergipe. O Facebook, dono do app, contudo, afirma não ter acesso às informações de troca de mensagem de usuários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo