Concurso IBGE: FGV divulga comunicado sobre a prova do próximo domingo dia 17. Confira!


Concurso IBGEA Fundação Getulio Vargas divulgou em seu site comunicado referente a aplicação das provas para técnico de informações geográficas e estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no próximo domingo, 17 de abril, recomendando aos alunos que se desloquem com antecedência e façam o reconhecimento dos locais de prova.
A orientação tem como objetivo evitar possíveis transtornos aos candidatos que se deslocarão para a prova já que estão marcadas manifestações para diversas capitais na mesma data de aplicação da prova.
Confira abaixo o comunicado na integra:
“Considerando a possibilidade de restrições no trânsito das cidades em razão de manifestações agendadas
para o dia 17 de abril de 2016, recomenda-se que os candidatos conheçam os locais de provas e se
desloquem com antecedência.
A Fundação Getulio Vargas comunica que fica mantido o horário de início de aplicação das provas, às 13
horas, horário de Brasília, de acordo com o edital nº 02/2015, publicado em 28 de dezembro de 2015 no
Diário Oficial da União. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de
realização da prova e o comparecimento no horário determinado.
Excepcionalmente, os portões serão abertos 1h30min antes do horário de início de aplicação das provas.
Sendo o que nos cumpre informar e esclarecer.
Rio de Janeiro, 13 de abril de 2016.
Fundação Getulio Vargas”
Segundo divulgado no site da FGV, 523.899 candidatos disputarão as 460 vagas imediatas para técnico de informações geográficas e estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Concurso IBGE), sendo a concorrência média por vaga de 1.139 candidatos no cargo de técnico. Os locais de prova já estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame.
A prova objetiva para técnico será composta por 60 questões, sendo dez de Conhecimentos Específicos do IBGE, 15 de Geografia, 15 de Matemática e 20 de Língua Portuguesa. Os candidatos realizarão as provas no município no qual optaram por concorrer, conforme consta do subitem 2.3 do edital. O resultado final do concurso para técnico está previsto para 30 de maio.
Os gabaritos e as questões da prova aplicada estarão disponíveis no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge dois dia após a aplicação, ou seja, no dia 19 de abril de 2016.
Os candidatos aprovados serão nomeados de acordo com a necessidade e a conveniência administrativa, observado o número de vagas previsto neste Edital, obedecida a ordem de classificação por cargo/área de conhecimento/UF/município.
O prazo de validade do concurso será de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final do concurso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo