Prefeito de Zé Doca realizou o Segundo Encontro de Formação do PNAIC "Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa"

A Prefeitura de Zé Doca, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias (31/03 a 01/04), quinta e sexta-feira no Colégio São Francisco Canindé o segundo Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A iniciativa tem por objetivo a alfabetização de todas as crianças até o 3º ano do ensino fundamental, que é promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com universidades públicas federais e estaduais, além das redes de ensino municipais e estaduais.



Esses dois dias de estudo teve como finalidade qualificar todos os professores da Rede Municipal de Ensino que lecionam nas turmas do 1º ao 3º ano do Ensino fundamental. A metodologia propõe estudos e atividades práticas. O encontro do PNAIC foi conduzido por orientadores de estudos, que também são Professores do Município, lembrando que esses coordenadores antes de realizarem os encontros também passaram por uma rigorosa capacitação,

"Estamos qualificando os nossos professores a fim de que eles possam alcançar a meta de alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade. Sou professor e sei a importância disso para uma educação melhor em nosso município. Nossos professores estão cada vez mais bem preparados e comprometidos com o desafio de orientar as crianças nesta etapa da trajetória escolar", Disse Assis, Coordenador do Programa no Município.

         
 
 
 
 
 
Segundo informações da Professora Socorro Seba, uma das orientadoras do PNAIC, o Terceiro Encontro desse Programa será realizado   nos dias cinco e seis de maio, momento em que os professores estarão recebendo novas orientações para cumprir com o calendário de alfabetização na Idade Certa. Esse segundo encontro teve como tema a criança no ciclo de alfabetização, onde os professores foram orientados a usarem como ferramentas de alfabetização os jogos e as brincadeiras, abordando as seguintes áreas do conhecimento: Artes, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Com esforço e dinamismo de todos os educadores, Zé Doca com certeza atingirá a meta desse pacto.
 
Fonte: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo