Prefeitura de Zé Doca planeja novas metas de melhorias para a educação e investimentos na formação dos profissionais do magistério.



Cumprindo o compromisso de continuar melhorando o nível de educação no Município, a Prefeitura de Zé Doca através da Secretaria Municipal de Educação reafirmou as metas estabelecidas em planejamento realizado ainda no ano passado, onde o Prefeito Alberto garantiu que em 2016 todos os problemas relacionados à educação seriam resolvidos, como prioridade, a convocação de novos professores concursados para assumirem em caráter de urgência e em conformidade com a demanda, suas respectivas salas de aula.
As outras etapas de investimentos estão relacionadas à retomada das reformas nas estruturas físicas, elétricas e hidráulicas das escolas, para tanto, está em fase de conclusão o levantamento das principais necessidades e prioridades.
Conforme esclarecimento da Secretária de Educação, Profª. Maria do Carmo, tudo aquilo que tem sido possível realizar, está sendo cumprido, entretanto, há algumas situações que por questões de recursos financeiros são adiadas para outro momento oportuno.
“Continuamos focados na valorização dos nossos alunos e profissionais do magistério, motivo pelo qual temos respeitado as normas e diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional e Municipal de Educação, em respeito ao que fora estabelecido nesse plano, estamos nos preparando para que até junho desse ano seja realizado pela primeira
vez no Município a eleição para Gestores de escola”, comentou Maria do Carmo. Outra noticia importante divulgada pela secretária, é a construção de quatro novas escolas, já licitadas para serem construídas nos seguintes povoados: Bom Jesus, Manejo, Quadra São Benedito e Zé Gonçalves.
Sobre o debate da inclusão educacional das pessoas com deficiência, e em respeito às normas estabelecidas no Capitulo V, artigo 58 da LDB, a equipe de educação especial da SEMED-Zé Doca tem passado por várias etapas de formação para melhor acompanhar e capacitar os professores no trabalho com alunos especiais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo