Sebrae oferece cursos em Santa Inês e Penalva e Empreendedores apostam em capacitações para se fortalecerem no mercado



Sebrae oferece cursos esta semana em Santa Inês e Penalva


Para driblar a crise econômica, dezenas de empreendedores e comerciantes de pequenos negócios tem procurado o Sebrae, por meio de sua regional em Santa Inês, em busca de cursos e capacitações. A intenção é encontrar alternativas para manter ativo os eu negócio e minimizar os riscos e prejuízos na atividade comercial.
A exemplo disso, esta semana, estão em andamento dois cursos em municípios da regional.  Em Santa Inês, a turma apostou em Gestão Estratégica de Atendimento e Vendas, já em Penalva o curso é Gestão Financeira na Medida. As capacitações tiveram início na segunda-feira (04) e seguem até amanhã (07).
De acordo com os participantes, o momento é de aproveitar a experiência dos especialistas, para se aperfeiçoar na área de vendas, melhorar o atendimento e a gestão da empresa, se diferenciar no mercado e descobrir novas estratégias para ter bons resultados como empreendedor. 
Além das aulas presenciais, haverá consultoria nas empresas com o objetivo de repassar orientações sobre os temas que estão sendo abordados nos cursos.
Penalva - Em Penalva, a capacitação Gestão Financeira na Medida, atende uma demanda da Associação Comercial do Município, que é parceira do Sebrae e recebe as ações por meio do projeto Atendimento Territorial na Regional de Santa Inês. “Este ano, já é a segunda turma do curso realizado aqui no município e temos percebido os bons resultados dessas capacitações”, afirma o Fábio Braga, gestor do Sebrae e responsável pelo projeto.

O empreendedor, Edinaldo Ramos, que mantem uma venda de água mineral e gás de cozinha, participou do curso no mês de fevereiro e diz que o aproveitamento foi significativo. “No meu comércio mudou tudo, a organização, logística e o controle do caixa, que era uma dificuldade muito grande que eu tinha de controlar as finanças. Agora tudo melhorou e eu só tenho a agradecer ao Sebrae pela oportunidade de me capacitar, pois estou mais preparado para a atividade”, relata  Edinaldo.
A empresária Márcia Banes, diz que passou a ter uma nova visão a partir do curso Gestão Financeira na Medida e dá uma dica: “Quem quer crescer, ter um negócio de sucesso, com lucros, o correto é fazer cursos e se preparar para os desafios do mercado”, afirma a empresária do ramo de material da construção civil da cidade.

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo