13 coisas que a água oxigenada pode fazer pela sua saúde e você não conhece

O peróxido de hidrogênio, ou água oxigenada, como é popularmente conhecida, é um germicida e desinfectante dos mais eficazes que existem. A água oxigenada é um produto econômico que não pode dar o lucro de outros produtos à venda do mercado, muito mais caros, e que convém muito mais aos mercados capitalistas.
A água oxigenada até foi apelidada de perigosa, talvez porque não é conveniente que seja do conhecimento geral o potencial que ela tem.
Convém não acreditarmos em tudo o que se diz, e sabermos filtrar a informação que está à nossa disposição, informação essa que é muitas vezes orientada consoantes os interesses econômicos. Desconfie quando lhe falarem dos perigos da água oxigenada.
Vamos mostrar hoje algumas das utilizações domésticas da água oxigenada. A que você deve usar é a de 3% de peróxido de hidrogênio, ou seja, a água oxigenada 10 volumes.
A água oxigenada foi desenvolvida na década de 20 do século XX, para conter infecções e gangrena nos soldados da Primeira Guerra Mundial.
Vejamos algumas da utilidades domésticas que ela pode ter e nós nem imaginamos

  1. Guarde as suas escovas de dentes em água oxigenada; ela vai ajudar as suas escovas livres de germes e outros agentes que causam problemas na boca.
  2. Use a água oxigenada para desinfetar cozinhas e banheiros, é tão eficiente como um detergente.
  3. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o popular chulé.
  4. Se passar água oxigenada nos pés vai evitar problemas como os fungos que causam muito mau cheiro nos pés.
  5. Ajuda na cicatrização de feridas e evita que elas infectem.
  6. Os casos de gangrena não progridem graças ao uso de água oxigenada.
  7. Use água oxigenada para manchas no rosto, vai ver resultados ótimos.
  8. Faça uma mistura de meia dose de água e meia dose de água oxigenada se sofre com rinite ou se está muito congestionado por um resfriado. Inale um pouco e depois assoe o nariz.
  9. Cinco gotas em cada ouvido previnem gripes e outras infecções respiratórias. Deixe pingar num ouvido e espere cinco minutos, faça o mesmo com o outro ouvido.
  10. Pode lavar as suas mãos em água oxigenada, se sentir necessidade de as desinfetar.
  11. Para manter os seus legumes frescos mergulhe-os em água fria e só um pouquinho de água oxigenada. Deixe-os de molho por 15 minutos antes de passar por água limpa.
  12. Pode desinfetar as feridas do seu cão ou gato com água oxigenada.
  13. Se sofre com rinite ou sinusite experimente fazer um spray nasal com uma colher de água oxigenada e meio copo de água filtrada. Vá borrifando nas narinas durante o dia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo