Prefeito Alberto Carvalho recebe Governador Flávio Dino e inauguram restaurante popular e visitam obras em Zé Doca.

O Governador Flávio Dino acompanhado do Prefeito Alberto Carvalho, da vice-prefeita Lindalva Barros, do Secretário Neto Evangelista e demais autoridades esteve, na tarde de sábado (7), na cidade de Zé Doca, para entregar mais um restaurante popular. Na oportunidade, o governador visitou as obras de pavimentação asfáltica das vias urbanas, e escolas em reforma, Princesa Isabel (Vila Barroso) e Bandeirante (Centro). Gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), o restaurante oferecerá 500 almoços ao dia, funcionando de segunda a sexta-feira, isto, a preço popular (R$ 2 a refeição). Com o de Zé Doca, são quatro Restaurantes Populares construídos no interior do Maranhão (antes chegou em Pedreiras, Lago da Pedra e Chapadinha). É a primeira vez que o Governo do Estado leva espaços como este para fora da capital.
  WP_20160507_032[1]“Governador Flávio Dino, quero aproveitar esse momento para agradecer a instalação deste restaurante, o mesmo irá beneficiar várias famílias de baixa renda, sobretudo, aquelas que moram na Zona Rural, peço-lhe também, em nome do nosso povo, celeridade nas obras que se encontram paralisadas, a conclusão dos poços artesianos, e se não for muito, inclua o nosso Município em mais uma etapa do mais asfalto”. Enfatizou o prefeito Municipal Dr. Alberto.      
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, destacou que o Maranhão carrega um índice altíssimo de insegurança alimentar, com mais de 60% da população sob este risco e, por isso, o Governo do Estado tem adotado um conjunto de ações para reverter este quadro. “Nós temos uma missão, combater mais o índice negativo que recebemos o Maranhão. E estamos combatendo, com a ampliação da política de segurança alimentar em todo o estado, aumentando em São Luís e levando também para o interior do Maranhão, que é um fato inédito. Hoje nós somos o quarto estado em todo o país a desenvolver o plano de segurança alimentar. E fazemos também, periodicamente, atendimento nutricional e psicológico de crianças com obesidade e desnutrição, em adultos com diabetes, hipertensão”, pontuou o secretário.
Os restaurantes populares são unidades de alimentação que servem refeições saudáveis a preços simbólicos para a população. O objetivo destes espaços é garantir dignidade à população de baixa renda, valorizar o cidadão e integrá-lo socialmente, pois concede a oportunidade de se alimentar de maneira saudável, balanceada e a custo acessível. O programa Restaurante Popular integra a rede de ações do ‘Fome Zero’ e foi estabelecido em 2003, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e o Combate à Fome (MDSF).
          

O prefeito Dr. Alberto fez uso da palavra, e falou de muitas necessidades e carências do nosso município, e cobrou do então governador, celeridade nas obras que se encontram paradas, e fez um pedido, que o governador usando do seu poder, agilize  a conclusão dos poços artesianos, e contemple o nosso município com mais água, e novos poços, falou da situação de urbanismo e pediu que nossa cidade que é polo, fosse incluído em mais uma etapa do programa, mais asfalto, para podermos dá uma cara nova para nossa cidade.

          Em sua fala, o Governador Flavio Dino, mostrou sensibilidade com os pedidos do prefeito Dr. Alberto, falou das bases, relatou da crise econômica e política e disse que o estado também passa por cortes nos gastos, e precisa que se planeje para manter os proventos em dias, a exemplo dos municípios, mais prometeu mais cinco quilômetros de asfalto, e garantiu uma emenda de R$= 400,000,00, Quatrocentos Mil Reais destinada a saúde, ainda atendendo a pedidos do prefeito Dr. Alberto, O governador autorizou ao secretário de obras Cleiton Noleto, a agilização das reformas das escolas, e a construção das escolas dignas, uma obra que vai trazer grande impacto na educação do município, como também a escola de tempo integral.


          Logo após o cerimonial de inauguração, foi feito o descerramento da fita inaugural, o governador almoçou com as demais autoridades, comprovando da qualidade dos alimentos, depois o Governador Flavio Dino, saiu em comitiva para uma visita pelas obras, como a implantação do asfalto em várias ruas da cidade, as reformas nas escolas da rede estadual, conheceu de perto alguns problemas urgentes, e pode ver de perto as grandes necessidades que está passando a nossa cidade, e se comprometeu que irá disponibilizar de recursos para estar ajudando o prefeito Dr. Alberto a soluciona-los.   
         
          

Em conversa com o prefeito Dr. Alberto, ele nos disse estar satisfeito com alguns pedidos aceito pelo Governador Flávio Dino, e disse que espera que as coisas possam estar se encaminhando para um novo tempo, e a abertura para uma relação mais próxima com o executivo estadual, visto que agora tanto ele quanto o partido, fazem parte da base aliada, e sentiu no governador, uma vontade de ajuda-lo, concluiu.
   













Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo