Prefeito Alberto Carvalho institui o Plano de Cargos e Carreira dos agentes de saúde e Endemisas e Vereadores Aprovam

Aconteceu nesta sexta (O3) na câmara municipal de Zé Doca, com a plenária lotada, a votação dos projetos de lei que regulamentam os planos de cargos carreira e salários dos agentes comunitário de saúde, e agentes de endemias, do município de Zé Doca, a mensagem foi enviada para câmara pelo poder executivo, nesta quarta (01), um avanço importantíssimo da administração do prefeito Dr. Alberto Carvalho Gomes na criação do estatuto que cria o plano de cargos e carreira, aos profissionais desta área.              

Depois de muitos acordos feitos pelas partes, com autorização do prefeito Dr. Alberto, através do procurador do Município, Dr. Paulo Guilhermeautor responsável pela execução e elaboração do projeto de lei que legaliza os agentes para seus direitos, com a conclusão, o mesmo foi entregue, e protocolado pelo presidente do poder Legislativo Juracy Pavão, que de pronto passou para as mãos dos membros da comissão de constituição e justiça, nas pessoas do Vereador Antônio Marques de Alcobaça (presidente), Vereador Antônio Maia (Relator), e Vereador Francisco Freire de Andrades “Cici” (Relator), que colocaram para apreciação e analise. 
E nesta sexta (03), ao abrir a sessão, o secretário da mesa, vereador Antônio Marques de Alcobaça, fez a leitura do projeto, depois o presidente da casa, Vereador Juracy Pavão, colocou em discussão, em seguida foi lido o parecer pelo presidente da comissão, Vereador Alcobaça, e em fim começou a votação.

A cada voto e comentário feito pelos Edis, que muito elogiaram a iniciativa do prefeito Dr. Alberto, vinha a confirmação da aprovação do projeto, e os profissionais da saúde os agradeciam com calorosas salvas de palmas, o vereador Raimundo do sindicato, ressaltou em suas palavras, que na verdade usando uma expressão mais singela, era como se fosse uma carta de alforria, onde os profissionais estavam conquistando sua liberdade, o vereador Galego, disse que valeu a insistência dos profissionais da saúde, de baterem na porta, pois conseguiram abri-la, e cada vereador usou uma palavra de incentivo, e parabenizaram os contemplados com a aprovação deste projeto, e também parabenizaram ao gestor executivo, e ao autor do projeto, Dr. Paulo Guilherme.

Com a aprovação, por unanimidade, e muita comemoração dos agentes de endemias e agentes de saúde, o presidente da câmara deu por encerrada a sessão, e mais uma vez a administração do prefeito Dr. Alberto, mostra do compromisso, da seriedade, e da valorização aos profissionais e aos valores local.          

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo