Já está em Zé Doca a Carreta da mulher até os dias 14/15, Mulher tenha uma vida mais saudável.

Chegou em Zé Doca com os programas mamografia Móvel a Carreta, Mulher Maranhense, um serviço de unidade móvel que vai oferecer gratuitamente, ações de atendimentos as mulheres do município e região, o objetivo é está proporcionando para todas as mulheres uma saúde com mais qualidade, orientando como prevenir e detectar possíveis nódulos para diagnóstico do câncer de mama.

          O programa do governo do estado, estendeu estes serviços, até as cidades do interior, para aproximar mais as classes menos favorecidas, dando-lhes a oportunidade de buscarem informações, consultas, exames, para diagnósticos precoces e posteriormente a solução para possíveis problemas.
          O programa conta com orientadores, que irão facilitar de como as mulheres podem fazer para estarem preparadas para o enfrentamento à violência contra a mulher, e durante esta curta temporada todas as mulheres que quiserem fazer estes exames, o carro estará na Praça do Viva, segunda, terça e quarta-feira, nos dias, 13, 14 e 15 deste mês.
A ação é um serviço gratuito do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), através do Programa Mulher Maranhense, o mesmo já percorreu diversos municípios do Maranhão levando oportunidades, e muitas ações direcionadas exclusivamente às mulheres.
          Serão disponibilizados serviços com atendimentos e orientações jurídica e sócio–assistencial, palestras informativas sobre a Lei Maria da Penha, e uma vasta programação com ações direcionadas a saúde da mulher, como exames de Papanicolau que previne o câncer do colo de útero, mamografias, entre muitos outros.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo