Prefeito Dr Alberto, Gov. do estado e secretaria de Saúde realizaram mutirão da Hanseníase, (DOENÇAS DA PELE).

Com o tema, Ações inovadoras da Hanseníase, a Prefeitura Municipal de Zé Doca Através da Secretaria de Saúde, por meio da coordenação de Hanseníase que tem como coordenadora,  a senhora Nazaré Leal, e que em um minucioso trabalho, juntamente com sua equipe, fizeram mapeamento dos casos diagnosticando todos o casos  de Hanseníase nos últimos três anos, e detectaram  que na Cidade de Zé Doca existe um  número elevado de casos identificados, o que fez com que o Município passasse a integrar-se na lista dos (15) quinze Municípios Maranhenses com maior incidência desta Doença, e consequentemente procurar  desenvolver estes mutirões que ganhou como tema,  as Ações Inovadoras de Combate a Hanseníase, que na primeira etapa abrange (15) quinze Municípios Maranhenses, e Zé Doca é o quinto a realizar estes mutirões no Estado. 
Durante as ações, estiveram presentes no Hospital Dr. Isaías, a senhora Joseane da SEMUS Zé Doca, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Êide Melo e vários Servidores da Saúde.
Relações dos Diagnósticos da Doença em Zé Doca por Bairros com maior índice de incidência da Hanseníase, Vila Nova, Bairro Amorim, Vila Barroso, Bairro São Francisco e Vila Gusmão. Meta do Município nesses 05 Bairros, visitar 80 % dos Domicílios e 85 % das pessoas. 
          

           Proposito:IDENTIFICAR OS CASOS DE HANSENÍASE, encaminhar para tratamento, por profissionais especializados, e os casos que não forem da doença, será encaminhado para o Dermatologista do Município, Dr. Manuel Luz Costa, e após o Diagnóstico será encaminhado para o hospital Genésio Rego em São Luís, nossa referência em tratamento da pele no Estado do Maranhão.

          Equipe de Profissionais envolvidos nestas Ações que se estenderão após o mutirão, são:   quatro (04) Médicos Clínicos Gerais do Município, Dr. Ernandes, Dra. Camila, Dr. Leonardo, Dr. Osmar um (01) Dermatologista Dr. Manuel Luz Costa, sete (07) Enfermeiros, e os Agentes de Saúde das Áreas Atendidas, um (01) Hans enólogo Dr. Hosano e uma (01) enfermeira, Andreia Reis, profissional do Estado. As Ações trazem benefícios a saúde de sua pele, o maior órgão do nosso corpo, por isto procure nossa equipe e tenha uma pele protegida hanseníase tem cura, procure os profissionais da saúde faça seu diagnóstico, e posteriormente o tratamento. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo