Prefeitura de Zé Doca e Governo do estado Lança primeira Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão- Agritec Turi/Gurupi

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), prefeitura de Zé Doca e os movimentos sociais (MIQCB, FETRAF-MA, FETAEMA, ACONERUQ, MST), lançam, nesta terça-feira (05) a 1º Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) no território Turi/Gurupi. A solenidade de lançamento será no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de  Zé Doca, à 9h.

A Agritec integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de criar espaços para troca de experiências e ampliar o conhecimento tecnológico para beneficiar os agricultores familiares do estado.

A Feira será realizada de 04 a 06 de agosto, no Assentamento PA Belém, Vila Esperança- Zé Doca. Este ano serão realizadas 5 Agritecs, a primeira foi no mês de abril, no município de Codó onde atraiu mais de 25 mil visitantes e mais de 1.400 agricultores foram capacitados. A segunda Feira foi no mês de junho e capacitou cerca de 2 mil agricultores familiares. As próximas Agritecs serão no município de  Zé Doca, Viana e Chapadinha.

ONDE: No auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Zé Doca (Rua da Paxiuba, 89, centro- Zé Doca).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo