"ZÉ DOCA" INVASÕES E REINTEGRAÇÕES DE TERRAS


Nos últimos meses a cidade Zé Doca, passa por uma onda de invasões em terras que segundo os invasores não tem dono. 
O terreno que está instalado a décadas a rádio alvorada, foi retomado pela mesma através do seu diretor o radialista Constantino Neto, hoje 07/07 pela manhã foi entregue o mandato de reintegração com o apoio da policia militar que cumpriu o mandato de reintegração de posse do terreno. Cerca de 25 PMs participaram da ação.

No dia 09/06 os invasores sofreram uma ação de despejo e liberaram a área. Informações dão conta que os mesmos desacataram as medidas judiciais e recentemente ocuparam novamente a propriedade.


A ação ocorreu de forma pacífica e a espera pelas maquinas para derrubar os barracos não demorou cerca de uma hora. É importante salientar que, “A reintegração de posse não é uma iniciativa da Polícia Militar. A presença de policiais nas ações cumpre determinação judicial, por meio de notificação e contribui com a ordem durante o cumprimento do mandato judicial. 



Quanto aos donos das terras invadidas fica a indignação ao verem seu patrimônio sendo usurpado, de certa forma lutaram e deram seu suor para adquirir seus bens. 

Aos invasores coloquem-se no lugar dos proprietário das terras, imagina você chegar na sua casa, que com certeza você tem uma casa mas preferem o discurso hipócrita dizendo que estão invadindo porquê não tem um lugar para fazer uma casinha, imagina você chegando em casa e se deparar com pessoas ocupando os cômodos de sua casa, pedindo que você apresente o documento da mesma, poque aqui são poucos os que tem documentação. O mais triste de tudo é que invadem, se apossam e com pouco tempo já estão negociando o mesmo pelo o qual tomaram. Destes 5 locais onde foram invadidos há pessoas que estão envolvidos em 3 ou 4 invasões dessas, o que nos causa indignação.

Que a justiça e as autoridades competentes de nosso município desvende os olhos e descruze os braços e tomem uma atitude.



Que Deus dê o discernimento a cada um e toquem nos corações dos mesmos para que a justiça seja feita sem que aconteça algo trágico.


"Pra encerrar esse assunto sobre o papel da PM frente à Reintegração de Posse:A PMMA somente da apoio aos oficiais de justiça após TODOS os trâmites serem devidamente seguidos. Repito somente após TODOS os trâmites serem devidamente seguidos. Isso já estava implícito quando falei que a Polícia se trata de uma Instituição Legalista e por isso cumpre a lei .Cumprir a lei é seguir todas as normas legais. agora não ficou mais nenhuma dúvida!" Disse o Major: Fabio Aurélio


Constantino Neto assinando e recebendo o termo de reintegração





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo