Governador Flavio Dino fará abertura hoje da Agritec e entregará C.E Princesa Isabel totalmente reconstruída Em Zé Doca

O governador Flávio Dino fará a abertura oficial da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão – Agritec do município de Zé Doca. A solenidade será realizada nesta quinta-feira (4), a partir das 9h, no assentamento PA Belém, Centro,Vila Boa Esperança. Além disso, o governador também fará a entrega da escola C.E Princesa Isabel, que foi totalmente reconstruída.

A expectativa com a Agritec de Zé Doca é de resultados semelhantes aos conquistados em Codó e Grajaú, com a capacitação de cerca de três mil agricultores e a geração de mais de R$ 2,2 milhões em negócios, atraindo mais de 40 mil visitantes. Estará presente ainda ao evento o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares. Esta edição da feira vai beneficiar trabalhadores rurais e agricultores do Território Turi Gurupi e vai ficar no assentamento até o sábado (6).

A Agritec representa um avanço na política pública para o desenvolvimento da agricultura familiar e oferece capacitações e treinamento com objetivo de gerar desenvolvimento pelo aprendizado e a produção. A feira promove, ainda, a criação de espaços para troca de experiências e ampliar o conhecimento tecnológico para beneficiar os agricultores familiares do estado.

Entrega de escola

Também no município de Zé Doca, o governador Flávio Dino fará a entrega da reforma da escola C.E Princesa Isabel que foi completamente reestruturada pela atual gestão. A entrega faz parte do programa ‘Escola Digna’, que está reestruturando a rede física escolar do Maranhão, beneficiando todas as regiões do estado.


Com investimento de R$ 930.719,15 e em benefício de 152 estudantes, o Governo fez intervenções no telhado, piso, instalação hidráulica e elétrica, pintura das paredes, limpeza dos pisos, instalações de ar condicionados nas salas e instalação de novos quadros. Além disso, também foi feita a reforma de banheiros, troca de portas, troca de luminárias, adequação da escola para deficientes, instalação da subestação de energia elétrica e adequação dos espaços de lazer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo