Prefeito DR. Alberto participa da cerimônia de abertura da I AGRITEC Zé Doca, Ao Lado de Flávio Dino e Secretários do Estado.


Em uma manhã calorosa e como os olhos voltados para a cerimônia de abertura da I AGRItec Zé Doca, autoridades e amigos políticos saíram de suas casas para recepcionarem a chegada do governador Flavio Dino, que por volta das 08h30Min desembarcou no estádio Florestão da Vila Barroso, ao ser cumprimentado por amigos e líderes partidários o governador saiu em comboio até o local do evento, onde foi carinhosamente recebido por centenas de pessoas que o esperavam, e então oficialmente darem início a cerimônia de abertura da I Agritec na cidade de Zé Doca, o cerimonial compôs a palanque com várias autoridades, entre elas o Prefeito Municipal de Zé Doca Dr. Alberto Carvalho Gomes, superintendente da CONAB, secretários de estado entre outras, a participação maciça do povo, pequenos agricultores, e proprietários de lotes que receberam das mãos do governador, seus títulos, os respaldando a serem os verdadeiros proprietários. 


               O Prefeito Dr. Alberto ouviu atentamente todas as falas das autoridades que lhes antecederam, e em um breve discurso falou da importância desta feira para a nossa região, e agradeceu pelo convite a ele estendido, falou das dificuldades do homem do campo para se manterem com suas sustentações, e disse que esta é uma oportunidade única, para que a agricultura no Maranhão volte a ser uma potência como já fora no passado, e que esta iniciativa, poderá ser o ponto positivo para que mais alimentos sejam levados as mesas, com qualidade, e muito mais econômico, o Prefeito Dr. Alberto aproveitou do momento e esteve com várias lideranças da CONAB, agricultura Familiar, entre outros seguimentos da agricultura, e não deixou passar a oportunidade de cobrar compromissos firmados pelo então governador em outra oportunidade que ele aqui estivera, entre elas o asfalto para nossa cidade, Dr. Alberto estava acompanhado por seus amigos aliados, e parte do seu secretariado.

Em suas palavras o governador Flavio Dino ressaltou da importância das feiras da AGRITEC, e disse que esta oportunidade está levando aos pequenos e médios produtores uma melhor qualidade de vida, tendo em vista que este projeto dispõe de oficinas, com técnicos com conhecimento nas áreas, desde as pequenas hortas nos quintais, criadouros de peixe, adubação do solo, e distribuição de sementes e insumos, uma pratica louvável que está melhorando e muito a economia dos agricultores, o governador fez diversas referencias destas oficinas e deste projeto pelo Maranhão, e disse que o objetivo e atender todas as demandas para tirar da pobreza estrema todas as famílias.  Ao termino do seu discurso, o governador visitou os stands onde estavam funcionando diversas entidades de apoio e financeira, como Banco do Brasil, nordeste, Sebrae, entre outras, e visitou a casa de apoio da agricultura Familiar, depois saiu em comboio, e foi até a escola Princesa Isabel para inaugura-la e entregar aos professores diretores e alunos presentes, em seguida seguiu sua agenda e retornou a base para levantar voo rumo a seus compromissos. 


  


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo