Por meio de colaboração popular, Apura Fácil garante agilidade em apuração paralela: saiba como baixar seu aplicativo

Cover art
O Apura Fácil tem como objetivo realizar uma apuração paralela à oficial, garantindo mais transparência e rapidez na divulgação do número de votos das eleições 2016. Para receber informações referentes à apuração dos votos na sua cidade, é necessário que você faça o download do Apura Fácil no seu smartphone e que os QR Codes, disponibilizados nas seções eleitorais do seu município, sejam capturados.
Todos os municípios brasileiros já foram inseridos no aplicativo e qualquer cidadão, de qualquer região, poderá utilizar os serviços. Entretanto, o Apura Fácil é um aplicativo colaborativo, fazendo com que a participação popular na apuração dos resultados seja fundamental. Somente os municípios em que os QR Codes forem capturados, terão acesso ao resultado paralelo.
Para participar da apuração é simples! No dia 2 de outubro, ao final das eleições, serão disponibilizados, em todos os Boletins de Urna (BU), os QR Codes. Para que o seu município obtenha o resultado das eleições rapidamente, um grupo de pessoas pode se mobilizar, baixar o aplicativo e, no final da eleição, capturar os QR Codes das seções. Assim, todos poderão ter transparência e acesso ao número de votos em questão de minutos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo