Prefeitura municipal realizou o desfile de 7 de Setembro que reúniu cerca de 10 mil pessoas em Zé Doca

Milhares de pessoas percorreram a BR 316 no centro de Zé Doca no desfile cívico-militar do Dia da Independência, na manhã desta Quarta-feira (7). O evento reuniu cerca de 3 mil pessoas, entre alunos e outras instituições participantes, além do público que assistiu à marcha, realizada anualmente pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação – Semed.

Durante a cerimônia de abertura, foram hasteadas as bandeiras Nacional, do Estado e do Município. Marcaram presença na solenidade autoridades do executivo e legislativo municipal, policia militar, guardas municipais, a bandas Municipais e populares.

“Nessa data é importante nós refletimos sobre a libertação do nosso país das mãos portuguesas. Nosso povo com certeza é acima de tudo guerreiro. Muito já foi alcançado e eu sei que podemos avançar cada vez mais. É esse sentimento que compartilhamos com todos os Zedoquenses que participam dessa festa bonita que reúne crianças, jovens, adultos e idosos”, declarou o s mestres de cerimonia Djalma França e Leia Leal durante seus cumprimentos calorosos de abertura.





Em seguida o pelotão da Semed realizou a abertura do desfile cívico e Segundo estimativa dos organizadores do evento desfilaram mais de 2000 mil alunos, pertencentes às escolas públicas municipais e da zona e rural.



“O evento já é tradição em Zé Doca e esperado com ansiedade por nossos alunos. Podemos afirmar que foi um sucesso, pois o percurso permaneceu lotado até o encerramento, assim como em anos anteriores. Parabéns as escolas municipais, e todas as demais instituições participantes, enfim aos nossos alunos, professores, diretores, pais que abrilhantaram esse importante evento cívico”, destacou a comissão organizadora do evento.



Neste ano, fez-se referência aos projetos inovadores desenvolvidos e implantados na Educação. Quatro diretrizes foram trabalhadas no desfile: A superação das desigualdades educacionais; Promoção da sustentabilidade sócio ambiental; Difusão dos princípios da equidade, do respeito á adversidade e a gestão democrática da educação e, por último; Erradicação do analfabetismo.

Também houve apresentações da Secretaria Municipal de Assistência Social, de Esportes. Também participaram instituições parceiras como: Igrejas Evangélicas, Pastoral da Juventude, Futebolisticas e Guarda Municipal.


A concentração foi realizada na BR 316 e percorreu até a Avenida Vila do Bec, encerrando com dispersão na mesma Avenida.



veja as imagens:
























 
































































































































































 














 




 







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo