Alunos e Professores da Escola CEMA resgataram a história de Zé Doca, com o tema "Nossos Heróis, Nossa História".

Na última sexta-feira (14) a Escola Centro de Ensino Nelson Serejo de Carvalho - CEMA, organizou pelo terceiro ano o projeto"Zé Doca: Minha Cidade Meu Orgulho". A proposta do projeto era resgatar a história de Zé Doca apresentando os elementos que fizeram e ainda fazem parte da composição dessa história.
   
     Em seu terceiro ano, o projeto apresentou o subtema "Nossos Heróis, Nossa História", que visou pessoas que contribuíram para a formação da identidade do povo zedoquense e que não são reconhecidos pela própria população. O projeto teve a coordenação geral do professor Cleudivan Costa e dos demais professores além da direção da escola e também de comissões feitas pelos próprios alunos. 
O projeto foi maravilhoso, ensinou inúmeros ensinamentos, principalmente que devemos valorizar o lugar que moramos, ver o lado positivo da cidade e, não apenas o negativo. Nos ensinou que grandes conquistas, são feitas de pequenos passos, no começo, nossa cidade não tinha esse desenvolvimento de hoje, tendo em vista que ela precisa ser melhorada em tudo, mas   se quisermos que Zé Doca mude, a mudança tem que começar de nós mesmo. Respeitando, amando, valorizando e cuidando. Zé Doca pode sim, ser uma cidade exemplo!


Veja as fotos:    

 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo