Prefeito Alberto Carvalho e Secretário de Desenvolvimento Social Neto Evangelista Inauguram CREAS e CRAS em Zé Doca

Na tarde desta terça-feira (20), a Prefeitura Municipal de Zé Doca em parceria com o Estado, representado pelo Secretário de desenvolvimento social, Neto Evangelista, em uma cerimônia simples, estiveram na Vila Nova para fazerem a entrega a comunidade daquele bairro mais duas importantíssimas obras, que prestará relevantes serviços as famílias mais carentes, e que vivem em vulnerabilidade social, com um trabalho sempre voltado as pessoas mais carentes, o prefeito Dr. Alberto, juntamente com o governador do estado, Flavio Dino, representado Pelo seu Secretário de Estado Neto Evangelista, mesmo já no final da gestão do prefeito, entregaram hoje mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no município de Zé Doca. São equipamentos sociais que ajudarão a combater as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento do município, uma obra que será um marco, tendo em vista o tamanho da sua importância, principalmente aos mais humildes.

Veja o Tamanho da importância destas obras:

O CRAS de Zé Doca possui 5 mil famílias referenciadas e 300 famílias atendidas mensalmente, e o CREAS, 50 famílias referenciadas, atendendo toda a população do município sem restrições e fazendo um grandiosíssimo trabalho social.
Só para que tenhamos uma ideia, são os Centros, a porta de entrada dos programas sociais dos governos Federal e Estadual, como o Bolsa Família, que beneficia 7.181 famílias e o Bolsa Escola, que atende 8.765 beneficiários.
Na gestão atual, foram diversas obras com esta magnitude, algumas entregues, e outras em fase de acabamento, com é o caso da (UPA) unidade de Pronto Atendimento, que por seus repasses terem demorado a serem creditados, tiveram um atraso na conclusão, mas, que está andando a todo vapor, e brevemente será entregue.
    Em sua fala, o Secretário de estado Neto Evangelista, falou da importância desta obra, e em seu comando, o estado se faz presente no município com algumas obras importantes, como a que está sendo entregue hoje, e o restaurante Popular, que também serve a uma grande camada social de baixa renda.
O Deputado Neto Evangelista, falou ainda, da valorização das pessoas ao procurarem estas unidades para resolverem seus problemas, tais como cadastramento de bolsa família e o bolsa escola mais bolsa família, que atende uma grande massa carente.
Seguimos, meus amigos, para transformar o Maranhão! Palavras do Deputado: NETO EVANGELISTA
  A Secretária de assistência social Nazaré Melo, frisou da importância desta grande obra, e disse que o gestor não correu atrás, mais esteve sempre na frente, pois são 217 municípios, e dos 74 contemplados, Zé Doca foi um dos beneficiados, uma prova de que esta gestão trabalhou com transparência e determinação, e estamos entregando hoje uma unidade completamente equipada, com móveis todos novos um prédio com ambiente muito aconchegante e agradável aonde os usuários encontrarão um atendimento humanizado com profissionais qualificados para servir bem ao nosso povo.
O prefeito Dr. Alberto, disse em suas palavras que está entregando o seu mandato daqui a mais ou menos dez dias, mas no seu governo muitas obras foram adquiridas, a exemplo do CREAS e do CRAS, temos Centros avançados de Saúde, algumas obras entregues, outras em fase de acabamento, escolas de tempo integral, creches, quadras poliesportivas, praças, Revitalização da Avenida, Matadouro, e muitas outras obras adquiridas em nossa gestão, que não foi possível concluir, mas que seus valores estão nas contas, para serem concluídas, esperamos que fiscalizem, para mim a experiência na política, foi decepcionante, esperava fazer muito mais, mais não foi possível, pois dependemos muito dos outros, diferente de meu lado profissional, que depende somente dos meus conhecimentos, mas, continuarei na minha cidade que amo e escolhi para viver, e continuarei ajudando as pessoas que a mim procurarem, independentemente de cor, raça, ou ligação partidária, continuarei o mesmo médico amigo cuidando da saúde de todos os meus amigos, concluiu Dr. Alberto.  Texto: Netovantur    



















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo