Mais de 1 milhão já caíram em golpe que promete mudar cor do WhatsApp previna-se

Imagem relacionadaAtenção ao golpe

De tempos em tempos novos golpes aparecem com o objetivo de roubar dados dos usuários e mesmo com as recomendações de seguranças, muitas pessoas ainda acabam caindo nos golpes.

Segundo a PSafe, o mais novo deles já fez mais de 1 milhão de vítimas: disseminado por hackers via WhatsApp, o usuário recebe uma mensagem com a possibilidade de ativar uma nova função que permite personalizar o aplicativo com a cor preferida da pessoa.

Porém, os cibercriminosos induzem os usuários a compartilharem a fraude com outros dez contatos e cinco grupos alegando a necessidade de uma “verificação de usuário”. A partir disso, a pessoa é direcionada a uma página que induz a instalação de outros apps, sendo que a cada novo aplicativo baixado pelo usuário o hacker ganha dinheiro.

Para evitar esse tipo de ataque a recomendação é ter um antivírus instalado e atualizado, além de evitar abrir links enviados por desconhecidos. É importante que os usuários também desconfiem de novas funções que não foram divulgadas oficialmente pela empresa.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo