Governo lança editais para seleção de bolsistas para o Programa Avança os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 800,00.

Oportunidade: Governo lança editais para seleção de bolsistas para o Programa AvançaO Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou os editais do Processo Simplificado para seleção de bolsistas para atuarem no Avança: Programa de Regularização de Fluxo, em 31 municípios maranhenses que aderiram ao acordo de cooperação técnica para a implantação do Programa. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (10) e prosseguem até o dia 20.

Os voluntários bolsistas aprovados atuarão como mediadores de intervenção pedagógica e receberão bolsa mensal no valor de R$ 800,00. Ao todo, foram disponibilizadas 62 vagas imediatas, além de 620 para cadastro de reserva.

O Programa foi lançado pelo Governo do Maranhão com o objetivo de aumentar a taxa líquida de escolarização das redes públicas de ensino fundamental no Estado e contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais dos municípios maranhenses. Os municípios maranhenses que aderiram ao ‘Programa Avança’, receberão ações de intervenção pedagógica para corrigir a defasagem idade-ano escolar de estudantes de suas redes municipais.

Podem concorrer às vagas, professores em efetivo exercício docente, que atuem na Educação Básica, preferencialmente na rede pública municipal ou estadual, nos municípios de Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amapá Do Maranhão, Arame, Araioses, Belágua, Brejo de Areia, Cajari, Centro Novo do Maranhão, Conceição do Lago Açu, Fernando Falcão, Governador Newton Belo, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Lagoa Grande do Maranhão, Marajá do Sena, Milagres do Maranhão, Pedro do Rosário, Primeira Cruz, Santa Filomena do Maranhão, Santana do Maranhão, Santo Amaro, Satubinha, São Francisco do Maranhão, São João do Carú, São João do Sóter, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Itapecuru Mirim e Codó.

Confira os editais no site da Secretaria de Estado da Educação: http://www.educacao.ma.gov.br/.

Avança

O Programa Avança é mais uma das ações que o governador Flávio Dino vem desenvolvendo em regime de colaboração com os municípios. Após a seleção dos professores, a Seduc capacitará esses profissionais para que sejam mediadores de intervenção pedagógica com os alunos das redes municipais.

A Secretaria dará suporte com fornecimento de material de apoio didático aos estudantes, orientação às Secretarias Municipais para organização das turmas de regularização de fluxo, além de realizar acompanhamento e monitoramento do programa, com a inserção de Articuladores Pedagógicos Municipais e Regionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo