Prefeitura de Zé Doca derruba mais de 100 árvores em cemitério, e depreda mais de 200 túmulos e a população está estarrecida

Fomos convidados por moradores a ir ao cemitério mangueirão registrar o desmatamento que a prefeitura está fazendo, mais de 100 árvores estão sendo derrubadas e ao caírem depredaram centenas de túmulos, eu mesmo Naã Ramos estou abismado pois até o tumulo de meu Pai e da irmã dele está depredado.
Apesar de todo mundo saber da importância que as árvores têm na vida das pessoas, é comum ver áreas verdes inteiras, ameaçadas, principalmente pelos maus políticos. Mesmo em Zé Doca, que é uma das cidades que sofre com escassez de água, assistimos nesta segunda-feira (16) a prefeitura derrubar várias árvores no cemitério mangueirão. Zé Doca está passando por uma verdadeira transformação com a derrubada das árvores, a prefeitura resolveu derrubar quase todas e por isso vários moradores estão revoltados. Para a maioria das pessoas, é possível sim, fazer com que a cidade cresça de maneira sustentável. O corte de árvores é um assunto que sempre gera polêmica. Neste caso, grande parte da população está reclamando, nós desaprovamos a derrubada das árvores do local. Enquanto outras cidades da região lançam projetos de arborização, Zé Doca simplesmente derruba as poucas árvores que restam no cemitério.

"Será que a prefeitura vai sanar os danos por ela causados?. acho que não pois a mesma nem se preocupou em fazer uma pesquisa e saber da população aceita tal derrubada, a mesma meche nos sentimentos das pessoas. a depredação nos túmulos é uma falta de respeito com os entes queridos lá deixados por milhares de famílias Zedoquenses". disse Ana Furtado.  

Sabemos que o desmatamento na avenida Stanley Fortes Batista está deixando a população a flor da pele, foi feito um estudo sobre o impacto ambiental que vai fazer?, O verão está chegando o calor vai dobrar, em outra matéria falaremos sobre o assunto.







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo