Séc. de Agricultura André Solteiro, fala sobre a proibição da venda do Leite que será implantado em Zé Doca?

André Solteiro em sessão da câmara municipal 
A convite dos vereadores da câmara municipal de Zé Doca, o secretário de agricultura André Solteiro participou nesta sexta feira (31) da sessão ordinária e aproveitou o espaço para explicar sobre a aquisição e como funcionará o programa PAA leite no município.
Nos últimos dias surgiram comentários caluniosos e sem fundamento na cidade e em redes sociais, que a Prefeitura Municipal de Zé Doca através da secretaria de agricultura, estaria proibindo a venda do leite em portas e por vendedores ambulantes nas ruas.
André usou a plenária e explicou a população que esse Programa de Aquisição de Alimentos na Modalidade de Leite PAA, não irá de forma alguma proibir a venda e comercialização do leite e sim beneficiar os pequenos e médios produtores de Zé Doca e toda região do alto Turi, a ganhar um renda extra, valorizando assim seu produto.
O programa funcionará em parceria do governo do estado com o município, através de um cadastro que é feito com os produtores, para tentar melhorar o preço do leite com eles e conseqüentemente chegar ao consumidor por um preço baixo.
Além disso, os produtores passarão por acompanhamentos técnicos e métodos, na forma de como trabalhar na comercialização do leite que vai da retirada do animal até a higiene, para que possa chegar na mesa da população de forma saudável para o consumo.
“Já em relação a Lei que prevê o controle de animais soltos em ruas, praças e avenidas da cidade de autoria do vereador Hennio Silvestre, já está aprovada e a prefeita tem 15 dias pra sancionar e logo após nós da equipe da secretaria de agricultura, iremos tomar as devidas providências tudo com eficiência e sempre cuidando e visando o bem estar dos animais e também e da população zedoquenses”, afirma o Secretário André Solteiro.
Vale lembrar que o Governo do Estado contempla hoje mais de 100 municípios maranhenses, realizando a distribuição de 39 milhões de litros de leite, beneficiando aproximadamente 50 mil famílias maranhenses e entidades da rede sócio-assistencial dos municípios contemplados. O programa visa, ainda, beneficiar milhares de famílias carentes zedoquenses na doação gratuita do leite. Fonte: Brianrafael

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo