Zé Doca: Quase um ano de Inaugurado, saiba quantas refeiçoes o restaurante popular já serviu.

Uma obra que foi trazida e de autoria do Secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão Neto Evangelista, O restaurante Popular de Zé Doca, Além das sete unidades na capital, o Restaurante Popular está presente em sete cidades do interior do Maranhão. Juntas, as unidades do interior já serviram mais de 850 mil refeições até hoje. Os equipamentos são mantidos pelo Governo do Maranhão e visam elevar a qualidade de alimentação fora do domicílio, além de garantir a variedade dos cardápios com equilíbrio entre os nutrientes.

O preço é de R$ 2 por prato, que acompanha um suco ou uma fruta. Desde 2015, O Governo do Estado inaugurou unidades em sete cidades do interior: Açailândia, Grajaú, Chapadinha, Pedreiras, Zé Doca, Colinas e Lago da Pedra. 

A nutricionista e coordenadora do restaurante popular em Zé Doca, Millena Oliveira, afirma que as unidades cumprem importantes papéis sociais: “Além de garantir a segurança alimentar, de uma forma nutricional, O restaurante leva melhoria na renda, ajuda na economia e gera empregos, sendo inúmeros os benefícios”, afirma.

Zé Doca: inaugurado em maio de 2016, a unidade do município de mais de 50 mil habitantes já passou da marca de 145 mil refeições servidas. São 625 refeições diárias. O restaurante está localizado no Centro, na Avenida Coronel Stanley Fortes Batista, nº 314.

Agradecimentos: Dângelo Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo