
A reclamação mais comum encontrada durante a fiscalização foi a demora no atendimento – na quase totalidade dos bancos os consumidores estavam há mais de uma hora aguardando serem atendidos, configurando como falha na prestação de serviço, de acordo com a Lei Estadual 7.806.
Para a lavradora Maria do Socorro, de 68 anos, a fiscalização chegou em boa hora. “Nós idosos temos problemas em utilizar o cartão. Procuramos atendentes, e nunca tem alguém para nos ajudar. A fiscalização serve para identificar esses problemas e resolvê-los”, comentou. Além dos bancos, também, foram fiscalizados lotérica e posto de combustíveis, sem ocorrências de irregularidades. No posto, os consumidores foram orientados a realizar o teste de qualidade do combustível. Além das ações de fiscalização, foi realizada, também em Zé Doca, uma audiência pública na câmara municipal, com o tema “Serviço Bancário”. Na ocasião, o presidente do Procon/MA e do Viva, Duarte Júnior, garantiu a realização de ações de fiscalizações semanais no município. “O nosso papel [do Procon/MA e do Viva] em Zé Doca será fundamental em garantir os direitos básicos ao cidadão, com fiscais monitorando as relações de consumo em toda a cidade, semanalmente. Assim, além de melhorarmos a segurança e a economia da cidade, estaremos melhorando a qualidade de vida do município”, disse.
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Edilson Romão, também elogiou o sucesso da fiscalização. “Contar com esta ação e saber que, em um futuro próximo, seremos todos beneficiados, só demonstra a força que o Procon tem em todo o Estado”, revelou.
Além do presidente do Procon/MA, participaram da audiência pública: o
Presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Ramos (PR); O Primeiro Secretário Hennio Silvestre
(PSD); o segundo secretário Rogério Sousa (DEM); e o Major Andrade e a população que esteve presente em peso.
Nenhum comentário :
Postar um comentário