Secretário de Saúde, Francisco Lima e a campanha de vacinação contra a gripe em Zé Doca


Na tentativa de aumentar a imunização contra a gripe em Zé Doca, no ultimo sábado (13) aconteceu o Dia “D” de Vacinação para a população receber a dose, a vacina imuniza contra três vírus – H1N1, H3N2 e vírus influenza B. 

A aposentada Maria, compareceu bem cedo ao posto de saúde para tomar sua vacina, no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza. “Toda campanha eu venho. Sempre vacino, é rápido e o tratamento é ótimo. Faz é tempo que eu não sei o que é ter gripe”, afirmou.

O Secretário de Saúde, Francisco Lima visitou todas os postos da sede, reforçando a importância da vacinação para manter a doença longe. “ É importante que o público alvo procurem os postos de vacinação, o dia D é apenas para lembrar que é preciso se vacinar. Mas as pessoas devem comparecer aos postos durante toda a semana. A campanha nacional de vacinação termina no dia 26 de maio, mas é bom se antecipar pra não ser pego pela gripe, e os acamados a nossa equipe está realizando o procedimento em casa” disse, Francisco. 

Público-alvo

Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica. texto: Blog do Maycon Alves

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo