A verdade por Trás dos "BABUÍNOS" zedoquenses, a respeito da estrada de NOVA CONQUISTA

As dificuldades impostas pelas chuvas nesse período, somados ao intenso trânsito de carros de pequenos e grandes portes, torna indispensável a constante presença das máquinas nas estradas, para dar mobilidade no escoamento da produção de produtos vegetal e animal na cidade de Zé Doca. 
Mesmo com os trabalhos em alguns trechos, sempre surgem problemas, basta 1 carro atolar para que uma fila interminável de carros se forme. É nessa hora que percebemos o quão é importante o piçarramento, não apenas para os produtores daquela região, mas principalmente os fazendeiros e trabalhadores que circulam nessa estrada diariamente.

Sabemos que desde o dia 2 de janeiro que a prefeitura tem maquinários diuturnamente trabalhando na mesma, fomos convidados a ver de perto a atual situação desta estrada que chega a medir cerca de 97 quilômetros de extensão, só nesse início de ano inúmeros focos de atoleiros não receberam a atenção da Secretaria de Obras, onde manutenção e reparos vem sendo realizados de maneira "jabulenha" a paços de Jabuti. 
Recentemente uns reparos estão sendo realizados. não nos locais de maior precariedade da estrada.
A prefeitura ficou sabendo que a mesma será revitalizada pelo estado, projeto do Deputado e Secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão (SEDES) Neto Evangelista. 
Projeto no valor de mais de 5 milhões de reais, os Prefeitos de Zé Doca estão inconformados com o dinheiro desperdiçado na estrada de Nova Conquista, e já se sabemos que alguém quer ser o pai da obra, já se articulam tais requerimentos para o mesmo amamentar a criança.
Como fomos convidados a vermos os fatos e fotografar de perto e termos a experiência de trafegar na estrada, e ver de perto como se circula diariamente pela estrada do município, para apontarmos os pontos críticos e assim mostrar a população o verdadeiro estado da estrada.
Isso porque já se passaram seis meses e ainda nada de terminarem essa obra faraônica que é a reforma da estrada de Nova Conquista, sabemos da importância dessas vias de acessos para a economia de nosso Município.
No entanto vemos que não se sabe quanto custou quanto vai custar essa obra, como dizem os BABUÍNOS não importa quanto tempo leve para ser feita, não querem saber o valor apenas querem que seja feita nem que dure 22 anos. 

"Contra fatos não se encontra argumentos"
-Fotos tiradas em 16 de junho de 2017-













































Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo