Câmara Municipal de Zé Doca: recebeu a Pastoral da Pessoa Idosa e prometem dar total apoio

Vereadores Edilsom Romão e Antonio Maia dando total apoio
Em sessão da câmara realizada nesta sexta feira (09), os parlamentares esteve recebendo a visita da equipe da Pastoral da Pessoa Idosa que acompanhou de perto os trabalhos dos vereadores na casa.
O vereador Bil Moraes usando a palavra, parabenizou a equipe da Pastoral da Pessoa Idosa, que vem realizando um belíssimo trabalho no município de assistência social com essas pessoas tão sensíveis e carentes e frisou que continuará com o total apoio a essa entidade.


Dr. Lourdes
A Dr. Lourdes que é Coordenadora Paroquial da Pastoral usou a plenária e explicou um pouco mais de como esta sendo desenvolvido este trabalho aqui em Zé Doca. “A pastoral da pessoa idosa foi implantada em Zé doca no mês de setembro. Não somos advogadas, não somos política, não pertencemos a nenhum grupo político partidário, nós somos facilitadoras das pessoas idosas. Estamos aqui pra ajudar essas pessoas. A igreja católica foi a primeira entidade a nos da apoio e a pastoral não tem fins lucrativos e sobrevive de doações. Também quero agradecer o total apoio incondicional do vereador Bil Moraes que não tem medido esforços que sempre nos ajuda desde o inicio e que esta sempre presente e estamos aqui pedindo o apoio do legislativo também porque dia 15 deste mês é o dia Mundial de combate a violência contra o idoso “.

Equipe da Pastoral da Pessoa Idosa
A Pastoral da Pessoa Idosa é uma organização comunitária, de atuação nacional, que tem seu trabalho voltado na solidariedade e na partilha do saber. Tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, por meio da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, em um processo educativo de formação continuada, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização.
Segundo Irone, uma das coordenadoras da pastoral,a entidade é vinculada a CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) e estamos aqui hoje participando da sessão pedindo uma parceria do legislativo par nós expandir essa pastoral. “Hoje contamos com mais de 25 mil voluntários a nível de Brasil, mas de 18 mil lideres comunitários e estamos presentes em mais de 4650 comunidades, 1339 paróquias e 191 dioceses. O nosso trabalho requer disponibilidade e tempo. E para ser um jovem comunitário começa a a partir dos 16 anos que esteja disposto a participar de uma capacitação de 20 horas e uma disponibilidade de visitar 10 idosos por mês, olhando e sentindo de perto a necessidade daquele idoso”. Texto Fonte: Bryan Rafael

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo