Em Araguanã, O Líder Político Willian Pinheiro reuniu, INCRA,PROGRAMA TERRA LEGAL para regularização da área rural

Nesta quinta feira ,22 de junho, aconteceu em Araguanã , no povoado quadra Belém, grande reunião onde foi firmado acordos e parcerias que visam regularizar toda a área rural do município de Araguanã.

Além da regularização da área rural , o acordo também vai trazer outros benefícios ao município, como acesso a programas de transferência de renda do governo federal como o programa de fomento às atividades produtivas rurais. Com valores q podem chegar a quase 15 mil reais. Destacou o o superintendente do INCRA do Maranhão Dr George Aragão. 

O secretário de Agricultura e pesca do estado Dr Márcio honaisser enfatizou o grande empenho de William Pinheiro em favor da estruturação da atividade produtiva em Araguanã. E por este motivo ainda este ano o município será beneficiado com duas patrulhas agrícolas, uma através da SEGRIMA e outra por emenda do deputado federal Cleber Verde. A pedido de Wiliam Pinheiro. 

O superintendente do terra legal do governo federal , Rone de jesus Frazão, ressaltou que a pedido dos associados e de William Pinheiro, as equipes do INCRA e Terra legal já se encontram no município para iniciar o trabalho e falou da grande importância do trabalho para todos os assentados.

Já o líder político William Pinheiro deu grande ênfase às parcerias que irão beneficiar os proprietários de terra da zona rural do município. Falou do trabalho que vem desenvolvendo em prol da agricultura e da pesca no município. 

Destacou a emenda do deputado Cleber verde de 300 mil reais para aquisição de uma pá carregadeira para o município, para ser usada em benefício dos psicultores. O dinheiro encontra-se na condor tá da prefeitura já a alguns meses.

Falou sobre as patrulhas agrícolas que Araguanã irá receber ainda este ano com a ajuda do secretário Márcio honaisser e do deputado Cleber verde.

" temos trabalhado duro e entendemos a dificuldade do produtor rural , essas parcerias junto ao incra, séc. de agricultura e terra legal , trará grandes oportunidades , principalmente ao pequeno produtor. Não é tão difícil de conseguir, basta querer ajudar ao próximo" . Enfatizou William Pinheiro. 

" Estes são alguns dos benefícios traços a Araguanã através do nosso amigo William Pinheiro " . Destacou o secretário de Agricultura Márcio honaisser. 

Encontrava-se presentes o Sr José Maria da unidade do incra em Zé Doca que se disponibilizou para ajudar no que for preciso. 

O prefeito de santa Luzia do Paruá Plácido Holanda que também está encaminhando essas parcerias ao seu município e o jovem Tiago firmino , araguananense, assessor da secretaria de agricultura do estado, que com muito esforço tem contribuído muito com nosso município. Através do mesmo foram construídos três poços artesiano em povoados do município.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo