Secretário de Saúde Francisco Lima presta contas do 1° quadrimestre de 2017 no plenário da câmara Municipal de Zé Doca

De camisa polo azul Secretário de Saúde Francisco Lima 

A Secretaria Municipal de Saúde prestou contas do 1º quadrimestre de 2017 na última terça-feira (27), a partir das 8 horas, no plenário da Câmara Municipal de Zé Doca. A apresentação foi aberta à comunidade Zedoquense e o horário favoreceu a participação da população, que lotou o espaço. Os dados foram apresentados pelo Secretário da pasta, Francisco Lima, e a audiência contou com a presença da maioria dos os vereadores, de servidores públicos municipais, e, em especial, ao vereador Marcos Paulo, bem como de membros de  toda a sociedade Zedoquenses. 

Francisco Lima fez uma explanação sobre as ações positivas que têm sido desenvolvidas na Secretaria de Saúde, sobre sua gestão e destacou os principais entraves para a realização de algumas demandas. O Secretário foi à sessão de apresentação do 1º quadrimestre munido de muitos documentos que comprovaram o excelente trabalho desempenhado por sua Secretaria, bem como as dificuldades encontradas para que a Saúde seja posta em funcionamento.

O Secretário de Saúde expôs todas as negligências da gestão passada concernentes ao setor da Saúde, o secretário em suas palavras deixou todos os vereadores e a população presentes convictos de que a Saúde do município tem evoluído nos últimos meses, durante sua atual gestão, e muitos reconheceram todas as falhas cometidas pela gestão anterior no setor.

O Secretário destacou, também os motivos do não funcionamento da antiga Van que servia para transporte de pacientes a outras cidades sobre efeito do programa "TFD" (Tratamento fora do domicílio), e que a mesma foi transferida para transportar alunos e que com a ajuda da Prefeitura compraram uma van maior e mais confortável, pois os pacientes que usavam a antiga estão felizes por estarem em um veiculo melhor e acima de tudo com mais conforto e segurança. De acordo com ele, o veículo que era utilizado, encontrava-se em condições precárias, o que inviabiliza o uso. Porém, disse que foi tomado as medidas necessárias para que a unidade móvel fosse posta em funcionamento o mais rápido possível, oferecendo a todos os alunos, mais um veiculo para o transporte escolar com um serviço de qualidade, os alunos estão satisfeitos com o novo veiculo.

Por fim, as melhorias no setor da saúde foram reconhecidas com unanimidade pela maioria dos vereadores. O Secretário Francisco Lima foi bastante elogiado por todos os que se fizeram presentes na Câmara, o que deixou a certeza em todos os que se fizeram presentes que a saúde em Zé Doca está melhor e possui forte tendência a alcançar índices positivos nunca antes vistos em nosso município.


































Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo