Moradores denunciam desmatamento em (Área de Preservação Permanentes-APP) em Zé Doca

Zé Doca – Moradores que vivem perto da área que seria para ser preservada pela Prefeitura, Denunciaram que essa área de vegetação perto da Rua Roseana Sarney estaria sendo desmatada e a derrubada das árvores seria ilegal. A equipe de reportagem do Site, foi até o local averiguar e não encontrou o proprietário nem o mandante nem os trabalhadores que estavam desmatando o terreno, já digo de passagem que essa área é área de preservação ambiental Municipal não tivemos como saber qual a dimensão da área desmatada e se a mesma está dentro da área ambiental, sabe-se que Num dos fragmentos de mata, ainda existente na Zona Urbana de Zé Doca, o que acontece é que os galhos manchados das árvores de Ipê, cedros e angicos amparavam orquídeas, equilibravam cipós e sustentavam ninhos de aves, mas não estão resistiram a poucos golpes dos dentes de aço de uma machada e de um facão. Em pouco tempo, a máquina humana de corte, desmembrou varias árvores, reduzindo-as a lenha e a serragem em Plena Área de Preservação Permanente (APP). projeto esse do ex-vereador Raimundo Do Sindicato que foi votado na gestão passada.

Documentos comprovam a veracidade dos fatos: 



"Essa área ambiental de forma alguma poderia ser desmatada. estamos ofuscados e as esperanças de regeneração dessa (APP) será impossível parar, pois Zé Doca é cidade sem lei, temos um rei que manda e desmanda, o que in-vergonha é um desleixo de vereadores que não fiscalizam nada sobre nada além dos seus próprios interesses" disse um dos moradores. 

"Essa foi uma das conquistas enormes que nunca foi revitalizada por nem um dos nossos gestores, e não era isso o que esperávamos depois de vários anos de desmandos, vemos ai o desmatamentos desenfreado em toda cidade, o que vemos é que isso não vai parar" disse estasiado o senhor Carlos Andrade 

"A derrubada da APP surpreendeu aos moradores que estavam estasiado pelo acontecido “Sem dúvida, é um crime ambiental. Além de APP essa é uma área de mata muito antiga antes de eu nascer ela já existia meu amigo e finado Sipaúba morreu lutando por esse local que chamamos carinhosamente de bosque, não sabemos o porque?. e mesmo assim já temos vários grileiros de terras que já estão se beneficiando de um dos únicos pulmões que temos em nossa cidade, a verdade é que só poderia ser cortada em situações excepcionais, como, por exemplo, em caso de utilidade pública”, afirma. Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente é crime que prevê detenção de um a três anos e multa". disse um dos antigos moradores. 








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo