NEWTON BELLO : Conselho Municipal de Assistência Social Realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com SEMAS , realizou nesta segunda-feira(10), a VII Conferência Municipal de Assistência Social na Escola Instituto Fundamental Batista. O evento contou com o total apoio da Prefeitura.


A Conferecista e palestrante foi à Assistente Social Andréa Lauande,que é Secretaria Municipal de Assistêncial Social de São Luís e também integra a diretoria do colegiado nacional de Assistente Social.


Na abertura do evento foi formado a mesa de honra e executado o hino nacional e municipal, na qual posteriormente algumas autoridades deixaram sua mensagem exaltando a conferência e na oportunidade também o presidente do Conselho, Antonio Silva Machado, destacou em sua palavras à abertura do evento.


Estiveram prestigiando a conferência, o vice-prefeito Nego da União, Primeira Dama e Secretária de Assistência, Aldenice Pereira e sua Adjunta, Joisane , demais Secretários Municipais, Vereadores, membros do conselho municipal, Conselheiros Tutelares e a população em geral.
A Programação do evento aconteceu em dois períodos( manhã e tarde) e contou com participação ativa da população. No período da manhã a conferecista, Andréa Launde, enfatizou assuntos de extrema importância no meio da Assistência Social, como as funcões a serem desenvolvidas pela pasta, entre outros. Durante o evento foi servido um super almoço para os participantes.


No período da tarde a programação foi bastante movimentada , entre a movimentação aconteceu a formação de grupos onde a partir dos eixos apresentados pela palestrante foram elaborados possiveis solicitações para constar no relatório da Conferência Municipal e posteriormente as propriedades serem levadas para Conferência Estadual e Nacional.
Em entrevista ao Departamento de Comunicação, a Conferecista Andréia Lauande disse " As conferências tem como objetivo possibilitar a participação da população, possibilitar uma avaliação do serviço da assistência social nos municípios brasileiros, o principal objetivo é propor as metas, ações que se tendem necessário para qualificação do serviço. Queremos agradecer a população que atendeu a chamada para o evento, as representações políticas, câmaras de vereadores, equipe técnica da Semas que está de parabéns pelo trabalho desenvolvido."

´Para o presidente do Conselho, Antonio Silva Machado, é um momento histórico porque a democracia se faz presente, sociedade civil e poder público aqui presente, e a chance que eles tem de opinar sobre os serviços socioassistências, esse primeiro momento é das temáticas que estão sendo debatidas juntamente com a nossa conferecista e todo poder público e também sociedade civil. No evento ainda teremos a divisão dos eixos temáticos que são quatro, onde temos uma parceria com os nossos técnicos que são as assistentes sociais do município, aonde elas irão juntamente com sociedade civil e poder público fazer um debate em grupo e na sequência acontecerá uma grande plenária visto que serão votadas às metas que serão propostas nos próximos anos." Pontuou o Presidente ao Departamento de Comunicação. 
A Secretária Aldenice Pereira enfatizou em entrevista à Decom, " A nossa conferecista falou muito bem sobre o fortalecimento do SUAS(Sistema Único de Assistência Social ), eu estou muito satisfeita com a participação da sociedade civil e com sucesso da realização do evento. Eu como gestora da pasta da Assistência Social estou muito feliz, porque vejo que a comunidade está entendendo a mensagem da VII Conferência de Assistência Social do nosso município. Enfim quero agradecer a todos que ajudaram para realização deste importante evento."finalizou a Secretária.
Ainda no evento , aconteceu apresentações culturais como , a Dança da Fita, Arco Irís que faz parte do Serviço de convivência e fotalecimento de vínculo, entrega de certificados com carga horária de 08 horas para os participantes e houve a votação para escolha dos delegados que representaram o município de Gov.Newton Bello, na conferência a nível estadual que acontece no mês de outubro na capital. Após a votação os delegados escolhidos foram:

* Sociedade Cívil 


Sandra Maria (Titular), Aldeane Sousa( Suplente).


* Poder Público


Selma Carvalho ( Titular), Joelma Chaves
 ( Suplente)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo