Prefeitura Tenta Esconder: Saiba a verdade por traz das reformas das escolas Municipais em Zé Doca

Prefeitura Municipal de Zé Doca esconde da população que foi o Governo do Estado que Bancou a Reforma das Escolas.




































                                                 Escolas Reformadas


A Prefeitura de Zé Doca por meio do ex-prefeito Alberto Carvalho Gomes, assinou ainda em 2014, um convênio com o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Educação. Trata-se doCONVÊNIO 013/2014, que tem como objeto - Reforma de Várias Escolas Municipais.

DOS FATOS 

A Primeira Parcela dos recursos do convênio no valor de R$ 393.421,05 foi liberado no governo da então Governadora Roseana Sarney.

Com a Eleição de Flávio Dino e tendo Dr. Alberto votado em Lobão Filho, o Governo Dinista "não liberou o restante dos recursos para a continuidade das referidas reformas", algo que parece ter sido feito agora, na gestão Josinha Cunha, por influência do seu irmão o Deputado Josimar de Maranhãozinho, após sua aliança com o governador.


Mas a pergunta é, o Governo do Estado já liberou as outras parcelas referente a este convênio ou as reformas das escolas foram feitas com recursos próprios?


Vejamos abaixo as fotos referente ao convênio firmado entre o Estado e a Prefeitura Municipal de Zé Doca, durante a gestão de Dr. Alberto, em 2014:

De acordo com o Vereador Hennio Silvestre, o Governo não teria feito mais nenhum repasse pelo convênio citado. E que todas as reformas das escolas municipais, em 2017, foram realizadas com recursos próprio, ou seja, com os 40% do FUNDEB, na gestão de Josinha Cunha.Vale destacar que este mesmo convênio foi prorrogado através de um ADITIVO, para que o município receba o resto das parcelas ainda no ano de 2017. Como mostra a figura abaixo.

CONTRATO








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo