Quem tem filhos, sabe: deixar os pequenos navegarem sozinhos na internet não é uma boa ideia.Conheçam o Kiddle: o "Google para crianças"

                   Foto: Reprodução/Página da Web. 
O buscador bloqueia palavras como drogas, nudes e páginas de conteúdo adulto.

A proteção de conteúdo é feita pela ferramenta SafeSearch. 

Lançado nesta última terça-feira, o Kiddle.co tem a proposta de bloquear conteúdos impróprios para crianças. Considerado o "Google infantil", o site usa a tecnologia SafeSearch, que utiliza filtros manuais. A função pode ser habilitada em qualquer navegador, inclusive dos celulares.

Apesar de o Google afirmar que o SafeSearch não é totalmente preciso, ele ajuda a bloquear várias páginas de conteúdo adulto. Os sites infantis têm preferência na pesquisa aparecendo no topo, logo depois na ordem de resultados aparece os sites com linguagem acessível e que sejam confiáveis.
 
                      Foto: Reprodução/Página da Web. 

Nos resultados aparecem, prioritariamente, sites de conteúdo infantil ou de linguagem acessível às crianças. 

Com um modelo cheio de cores, a interface se torna mais atraente aos olhares dos pequenos, principalmente por exibir miniaturas que facilitam na identificação dos itens procurados. Além disso, a fonte aparece maior do que o de costume no Google tradicional, facilitando a leitura. A página kiddle.co ainda bloqueia termos considerados inadequados, como "nudes" e conteúdos de violência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo