Secretaria de Saúde através do Séc. Francisco Lima realiza abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde


A abertura oficial da 7ª Conferência Municipal de Saúde, aconteceu na noite desta quinta-feira (20) no salão da Prefeitura Municipal. A conferência, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio do Conselho Municipal de Saúde, tem como tema PREVENÇÃO "Responsabilidade de todos"

O secretário de Saúde, Francisco Lima, esteve presente e destacou a importância da realização desta Conferência, que dá oportunidade para se discutir temas importantes para a população. “Podemos afirmar que o principal desafio do sistema de saúde é trabalhar a prevenção para que a população possa ter uma vida mais saudável. Portanto, encontros como este são muito importantes para todos nós”.

“Desejo que daqui saiam grandes ideias para a saúde, para que tenhamos uma Zé Doca melhor, Declarou a prefeita na ocasião e também reforçou o compromisso da atual administração municipal com a saúde da população. Uma das primeiras atitudes que tivemos no início deste mandato foi nos preocupar com a saúde". 

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Eidê, comentou sobre o evento. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na Conferência e aos funcionários da saúde que sempre colaboram com o nosso município. É importante frisar: nós queremos a saúde 100% pública e de qualidade, visto que a saúde é algo primordial na vida de uma pessoa. Por conta disso, enquanto cidadãos temos que lutar pelo bem de todos e pela garantia dos nossos direitos”.

A Conferência envolve a população, trabalhadores de saúde, prestadores de serviço e gestores, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos. Participaram do encontro, os secretários Municipais, 3 vereadores, servidores públicos e um grande público em geral, A presidente do Conselho Municipal de Saúde, todos os profissionais de saúde e a prefeita da cidade, que aproveitou a abertura da conferência para destacar, que desde que assumiu a Prefeitura Municipal, o setor de saúde vem sendo tratado com prioridade.

Gessiane Técnica em Enfermagem "destacou a relevância do evento para a compreensão da mulher e do Homem em diversos aspectos sociais. “É um grande avanço, sendo a primeira vez que vai reunir vários segmentos no debate de propostas e ações voltadas para a saúde da população. O foco é a garantia integral da sociedade. Essa integralidade é para nos vermos como um todo, para oferecermos melhorias na saúde e educação, combatermos a violência e garantirmos equidade e qualidade de vida para todas”, afirmou.




  
  



  




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo