Depois de Zé Doca agora é a vez de CARUTAPERA Prefeito André Dourado suspende quinquênios e outras gratificações

Na tarde desta ultima sexta-feira, 18/08, Carutapera teve a primeira grande manifestação contra o governo do prefeito André Dourado. Professores da Rede Municipal de Ensino, organizaram o ato para demonstrar a insatisfação da categoria frente às injustiças cometidas pela Prefeitura com a classe.

A Prefeitura se nega aceitar a proposta dos professores que transforma 60% dos recursos do FUNDEB, que o Município receber a mais que a previsão já estabelecida para este ano, em abono salarial para a categoria, e também diz que não tem condições de dar reajuste salarial. E para agravar a situação, em Audiência no Ministério Público, foi anunciado por representantes da Prefeitura, que quinquênios e outras gratificações por titulação estão suspensas e que dependem a partir de agora, de aprovação orçamentária na Câmara Municipal. 

Tudo isso acontece com a argumentação de que os recursos do FUNDEB do município de Carutapera diminuíram. Porém, o Sindicato que representa os professores SINTEP/CARU, contesta essa argumentação, e já conseguiu comprovar para todos os órgãos que já se envolveram nas discussões, que o município não teve nenhuma queda de recursos, observando a previsão anual do FUNDEB.
Em razão da falta de diálogo é que a manifestação foi organizada pelo Sindicato, que além de fazer a grande manifestação desta sexta-feira(18), onde não faltaram discursos contra a péssima administração do prefeito André Dourado, principalmente sobre a área de educação e de infra-estrutura da cidade, onde grande parte das obras estão sem qualquer conservação e praticamente abandonadas.




O apoio aos professores que estão em greve é muito grande e tende a aumentar em razão do anúncio de suspensão de direitos dos professores em 2017.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo