Mais de 1000 cavaleiros e Amazonas estiveram na cavalgada de São Raimundo Nonato em Araguanã

Foi realizada no último domingo, 27, a tradicional Cavalgada de São Raimundo Nonato, que reuniu milhares de cavaleiros e amazonas que seguiram da vila São João pela BR 316 e pelas principais ruas da cidade desfilando e esbanjado alegria em Araguanã. O evento contou com a segurança da Policia Militar e da Policia Federal, que esteve em todo o trajeto, gente de todas as idades se divertindo, cantando, dançando, e festejado esse tradicional evento que ocorre todos os anos realizados pela família Lira em Araguanã.

Vaqueiros de toda a microrregião se reuniram na Vila São João pela manhã a família Lira em nome do Ex-Vereador Zé Lira do Vereador Junior Lira e Neném Lira recepcionaram mais de 1000 Vaqueiros e Amazonas convidados para participarem da cavalgada em homenagem ao dia do vaqueiro, em seguida os vaqueiros saíram em cavalgada pelas ruas e bairros da cidade. 

Tradicionalmente todos os anos, os vaqueiros se reúnem e saem em cavalgada pelos bairros e ruas da cidade, em homenagem ao patrono dos vaqueiros que é o santo São Raimundo Nonato. 

A População se emocionou com homenagem dos vaqueiros, principalmente quando um vaqueiro fez com que o seu cavalo praticamente se ajoelhasse diante de todos, os presentes se emocionaram alguns não contiveram as lágrimas. 

O evento contou com a segurança da Policia Militar que esteve em todo o trajeto, gente de todas as idades se divertindo, cantando, dançando, e festejando esse tradicional evento que ocorre todos os anos.

Na sequência, o padre Maximum verde abençoou o local e os cavaleiros, os mesmos estavam emocionados.

O vereador e participante da comitiva organizadora Junior Lira, disse ao site Naã Ramos que além desta cavalgada e do desfile dos cavaleiros, o importante é que já faz parte das comemorações do nosso município, quero agradecer a todos que ajudaram neste grande evento.

“Todos sabem que sou um apaixonado por mulas e cavalos. Por isso é uma honra mais uma vez estarmos aqui juntos nesta cavalgada. Foi ótimo contar com o apoio dos moradores, que sempre se engajaram juntos para a realização da Cavalgada. Meus agradecimentos à população e a todos pela receptividade”, afirmou. Zé Lira. 

Obrigado aos vaqueiros que vieram de fora nos prestigiar, que Deus vos abençoe fortemente!.
Em tempo reafirmo o compromisso e a responsabilidade de darmos continuidade e ás cavalgadas e também faço um chamado aos nossos colaboradores que incentivem a população local a prestigiar mais ainda esse evento que já faz parte da cultura de nossa cidade, evento esse que cada dia se transforma tão importante para nossa cultura. E FINALIZO COM A FRASE: “A FAMÍLIA SEGUE UNIDA, GALOPANDO EM NOSSA CIDADE, CADA TRILHA É PERCORRIDA POR AMOR A TRADIÇÃO”. disse Neném Lira.

O grupo Organizador Família Lira, que nos últimos anos vêm crescendo e se organizando cada vez melhor, sendo hoje a cavalgada um dos mais belos espetáculos nas festividades da cidade. disse o morador Diva.




















































  























Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo