Cobertura fotográfica: mais de 350 fotos do desfile cívico Independência do Brasil, o 7 de setembro em Zé Doca


Pelo menos 7 mil pessoas acompanharam o desfile cívico-militar de 7 de Setembro nesta última quinta-feira em Zé Doca. O evento saiu de frente a Secretaria de Educação rumo a Praça da Vila do BEC desde às 9h. Mais de 500 alunos participaram, dentre eles, escolas, estaduais e municipais e Fanfarra da igreja Adventista e os escoteiros. 
O tema deste ano foi “Raios de Liberdade, Compreensão, Amor e Espírito de Luta Pelo Brasil”. As fanfarras das cidades de Araguanã, Maranhãozinho e Centro do Guilherme puxaram os pelotões. 

A escolha do tema teve como objetivo o resgate do patriotismo dos estudantes e da sociedade em geral. Cada escola trabalhou um subtema, entre eles; raça, valores Brasileiros, História politica de Zé Doca, adesão do Maranhão a independência, Nordeste de belezas naturais entre outros. Quem prestigiou o desfile viu uma verdadeira aula de conhecimentos. 

“Eu estou encantada com o nosso desfile, nunca tinha visto um 07 de Setembro tão bonito em Zé Doca, tudo perfeito e as escolas estão de parabéns.” Disse a técnica em Enfermagem Thaynara Brandão.

Para a secretária de educação do município Sônia Maria, a realização do desfile foi o resultado da união de todos, pois a parada cívica foi realizada com sucesso.

“Nós tínhamos recursos para fazer um grande desfile do jeito que os nossos alunos e o nosso povo merecem, mas com amor carinho e respeito para com Zé Doca conseguimos realizar esse grande momento. cada coordenador, professor, aluno e pais de alunos se empenharam ao máximo e o resultado foi incrível.” disse a secretária de educação.

A maioria dos alunos, foi a primeira vez que desfilamos no desfile do 7 de setembro, todos saíram muito felizes.Os mesmos demostraram a importância desse momento para os Zedoquenses. Assim como as demais escolas fizeram um desfile maravilhoso na cidade.

O desfile terminou na Praça do Viva onde uma multidão aguardava a chegada dos pelotões. Na oportunidade a prefeita Josinha Cunha agradeceu a presença de todos, em um gesto simbólico soltou duas pombas representando a união de forças e a paz que o município almeja. A prefeita recebeu ainda os parabéns pela passagem do seu aniversário, que acontece hoje (08). “Estou muito feliz e agradecida por esse grande momento da nossa educação. Aqui parabenizo a todos que se empenharam para a realização desse grande desfile, mesmo enfrentando um momento difícil estamos conseguindo realizar nossos projetos e oferecer a nossa gente dias melhores, obrigada Zé Doca.”

"As escolas trazem mensagens com temas atuais como o meio ambiente, contra a intolerância e a favor da diversidade. A presença das pessoas mostra o amor à pátria, o nacionalismo. Tudo isso é importante para fortalecer o nosso município. Independência é algo que se conquista todos os dias. A história mostra a luta por direitos", declarou o Vereador e Presidente da Câmara Municipal Edilson Romão.






































































































































































































































































































































































Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo