MAROLINHAS: Por enquanto apenas três Vereadores são empossados em Zé Doca

Em uma tarde de muitas expectativas, uma cerimonia extra marcou a conquista de uma luta, determinação e coragem, de três novos parlamentares que farão a nova composição da câmara Municipal de Zé Doca, para a legislatura de 2017 a 2020, onde por fim foi reconhecido perante a justiça, em dar provimento a vontade popular, e a legitimidade do povo, que sufragaram nas urnas na última eleição do dia 02 de Outubro de 2016, uma expressiva e esmagadora votação, aos vereadores eleitos, mas que por um equivoco da justiça eleitoral local, não tiveram seus votos contabilizados.

Foram longos e sofridos oito meses de espera, para que a justiça fosse por fim feita, e a vontade da maioria do povo fosse respeitada, e em uma análise dos competentes desembargadores, que formam o imparcial e respeitadíssimo colegiado do (TRE), Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, reconheceram, quase que por unanimidade, que o justo não pode pagar pelo mal feitor, e devolveram aos eleitos, os mantos que lhes fora conferido nas urnas, e com aval da maioria.

Na tarde desta quinta-feira (21), como já estava marcado pela Juíza Leoneide Delfina Barros, e o presidente da câmara Municipal Edilson Romão, a cerimonia de posse aconteceu, com uma plenária totalmente lotada, para receberem os agora Diplomados e empossados Vereadores, que com suas experiências, irão contribuir para que aquela casa possa conduzir seus trabalhos com transparência, responsabilidade e principalmente, com imparcialidade.


O presidente abriu a sessão, e fez a leitura conforme ato regimental, passando para o secretário avaliação documental, com todos seus protocolos, e por fim o juramento, e a posse aos novos membros da casa, onde um quarto nome, Hennio Silvestre, que ocupa a primeira suplência, foi empossado em substituição a um vereador, Francisco do Bernardo Caixão, que desligou-se para assumir uma secretaria no governo municipal.

Foram diplomados, os vereadores, Alcobaça, Luís do Igarapé Grande, e Raimundo do sindicato, que fizeram seus juramentos, assinaram a ata de posse, e logo após, fizeram uso da tribuna, e em um discurso coerente, e de desabafo, agradeceram aos presentes pelo apoio, e pela forma sincera como acreditaram neste momento, que para eles é considerado ímpar em suas vidas, e de uma forma global agradeceram aos presentes e todos os envolvidos nesta causa, tal como seu Líder maior, e a justiça que foi feita de forma correta e imparcial. E por fim puderam respirar um ar de paz dever cumprido e justiça social. é de saber da população que nos próximos dias serão empossados mais 4 vereadores. não se sabe quais sairão, essa novela apenas está começando. 
"Marolinhas" Os Vereadores não ficam no mandato, apenas passaram uns dias, assim afirmou o Vereador Hennio Silvestre".  

Encontro com os amigos depois da posse 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo