Sete pessoas atropeladas na BR-316

(Foto: via WhatsApp)
As vítimas estavam na pista para ajudar em outro acidente quando foram atropeladas por um carro. 

Um acidente grave deixou pelo menos sete pessoas feridas, ao serem atropeladas na rodovia BR-316, próximo ao município de Capanema, no nordeste paraense na manhã deste sábado (23). As vítimas estavam na pista para ajudar um motociclista envolvido em um outro acidente quando foram atropeladas.

A colisão ocorreu por volta das 5h30, na entrada do ramal que dá acesso à comunidade Cinquentinha, onde havia ocorrido uma festa na noite de sexta-feira (22). Um motociclista deixava a comunidade e entrava na BR-316 quando uma carreta passou pelo local. O vácuo criado pelo veículo fez o motociclista perder o controle, caindo na pista.

Testemunhas, que também deixavam o ramal, viram a cena e atravessaram a rodovia para socorrer o condutor, ficando na pista. Uma carreta que seguia pelo sentido Belém/Capanema, na direção das pessoas, conseguiu desviar do grupo. Entretanto, um carro de passeio que ia atrás do caminhão não conseguiu desviar e atropelou sete pessoas.

As vitimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema, junto com o motociclista que havia caído na pista. O carro envolvido na colisão era ocupado por um casal, que ficou no local para prestar atendimento às vítimas e se apresentou espontaneamente à polícia, onde prestou depoimento e foi liberado. O marido, que dirigia o veículo, realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para o consumo de álcool.

Entre os atropelados, pelo menos quatro estavam em estado grave e deverão ser encaminhados para Belém ainda hoje. Equipes de perícia seguem ao local do acidente e deverão solicitar os prontuários médicos da UPA para levantar dados do ocorrido. Um inquérito policial irá apurar o acidente.

(DOL)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo