Zé Doca: Justiça reprocessa votos, saiba quem entra e quem sai dos Vereadores

Por fim a justiça eleitoral fez valer a vontade do povo, que sufragaram nas urnas os nomes que expressavam a vontade popular, e obtiveram uma votação expressiva, mas que por manobras, seus votos não foram computados, tirando assim, a vontade escolhida pelo povo.

Em audiência pública A justiça eleitoral da 96ª zona eleitoral de Zé Doca, em disposição ao acordão do TRE, divulgou na tarde desta terça-feira (05), o reprocessamento com a contabilização dos votos nas eleições do último dia 02 de outubro de 2016, onde candidaturas que se encontravam indeferidas, foram por fim deferidas, este novo resultado, ocasionou em uma dança nas cadeiras do legislativo de Zé Doca-MA, para o exercício iniciado em 2017.

Os candidatos, foram eleitos com uma expressiva e sufragadora votação, mas seus votos não foram computados, o que contrariou a vontade popular, uma luta foi acionada na justiça para que os eleitos tivessem seus votos reconhecidos pela justiça eleitoral, o que foi merecidamente feito pelo TRE, que reconheceu que a vontade popular deve ser respeitada, de acordo com a lista divulgada na tarde de ontem (05), e que está disponível no site do TSE, os vereadores Raimundo do Sindicato, (PCdoB), com 727 votos, Antonio Marques de Alcobaça (Alcobaça PSB), com 662 votos, Evanilton da Silva Araújo, (o Luis do Igarapé Grande PMDB), com 682 votos, são os nomes eleitos, com os votos não computados, que agora foram reconhecidos pelo TRE/TSE, e que vão compor a câmara nesta legislatura.

Novo quadro com os eleitos

Raimundo Sindicato

Alcobaça

Luis Ig. Grande


Com o novo resultado, deixam a legislatura, os seguintes nomes que não atingiram o Coeficiente, com exceção Marcos Paulo que poderá voltar na nova contagem.
Deixam a lista de eleitos e passam a ser suplentes os seguintes candidatos: Professor Marcos Paulo (PT) – 526 votos, Rogério Rocha (PSDB) – 385 votos e Edmar Simplício (PSC) – 381 votos.

Conforme a nova contagem, Edmar Simplício ocupa a vaga de vereador na condição de suplente, devido ao afastamento de Francisco do Bernado do Caixão, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Saúde do município, agora, o suplente passa a ser o vereador Hênnio Silvestre (PSD).

Segundo o que nos foi repassado, não houve recontagem de votos mais reprocessamento, devido recursos que foram aceitos pelo TRE Tribunal Regional Eleitoral, onde houve alterações no coeficiente, e fazendo uma dança das cadeiras.

Com isso, assim fica o cenário político de Zé Doca, (PMDB / PHS / PEN / PRB / PSDB / PSB / PMB / PC do B), que não havia feito vereador, ganhou três cadeiras. O PR/PRB que havia conquistado cinco vagas passou a ter quatro. O PSD / PSC / PSL / PTB que havia conquistado cinco vagas passou a ter quatro.

Já a coligação formado pelos partidos PT / PPL / PPS / PDT / PV / PTN, perdeu a única vaga conquistada mas que voltará breve. 

O reprocessamento, contou com a presença de varias autoridades, a ordem dos advogados do Brasil, presidentes de partidos, e a presença mais que festejada e muito recepcionada pelos amigos, o grande líder político professor Zé Costa, que junto com amigos e correligionários, estiveram no local do evento, para desejar aos vereadores eleitos, muito sucesso, Zé Costa deixou uma mensagem de boas vindas, e disse que a luta não parou, pois muitas mudanças ainda acontecerão no cenário político de Zé Doca, e completou dizendo que é um um homem de briga, não de armas, mas de busca de direitos, e este direito serão aos poucos resgatados pelos zedoquenses, fazendo valer os direitos do povo. É uma luta que vamos buscar com muito afinco, não sou de baixar a cabeça, mas de lutar em prol dos que são lesados pela injustiça, e dentro do que a justiça nos dá direito, vamos buscar com muita coragem, finalizou dizendo o velhinho duro candidato do povão.

O ponto mais alto, e a cereja do bolo, foi a presença do vereador Fábio Capixaba, que reconhecendo que a justiça por fim foi feita, foi ao encontro dos novos companheiros de parlamento, para desejar-lhes muito sucesso, e que possam vir a contribuir com esta empreitada que não está sendo fácil, e que estará apto a contribuir com os novos caminhos traçados. 

Confira novo quadro e diplomação:
A Diplomação dos vereadores agora de fato reconhecido pelo TSE, a princípio teria sido marcado para o dia 19 do corrente, segundo a magistrada, mas uma nova decisão advinda do TRE, foi anunciado pela Juíza Leoneide Delfina Barros, que remarcou para o dia 12/05, portanto na próxima terça-feira.

Novo Quadro com quem entra e quem sai:

Francisco do Bernardo Caixao (PSL) – 891
Carlos Henrique Solteiro (PR) – 882
Claudio da Boa Esperança (PRP) – 748
Raimundo do Sindicato (PCdoB) – 727
Cimar (PSD) – 714
Luis do Igarapé Grande (PMDB) – 682
Alcobaca (PSB) – 662
Fabio Capixaba (PSD) 599
Alexandre Barroso (PTB) – 565
Antonio Maia (PRTB) – 554
Bill Moraes (REDE) – 543
Edilson Romão (PR) – 538
Galego da Vila Nova (PDT) – 505
Zequinha do Quadro (PR) – 498
Itamar da Canaã (DEM) – 332
Candidatos que ainda podem entrar:
Pavão (PPL) – 852
Miguel Barros (PTC) – 589
Professor Marcos Paulo (PT) – 526
Vereadores que podem sair:
Alexandre Barroso (PTB) – 565
Galego da Vila Nova (PDT) – 505
Zequinha do Quadro (PR) – 498
Hennio Silvestre (PSD) – 467
Itamar da Canaã (PR) – 332

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo