Zé Doca a unica cidade do pais que o salário é 840 reais e a perseguição está em todos setores da ADM.

Ao longo de toda carreira, profissionais da educação, e servidores de um modo geral do município de Zé Doca, lutaram por conquistas, e nesta luta, direitos foram adquiridos com muito esforço e determinação, e hoje estes direitos estão sendo usurpados pela atual gestão. 

Desde o início desta gestão do (PR), que incertezas e perseguições tem sido implantadas contra os servidores municipais de Zé Doca, e para oficializar este ato de perseguição catastróficas, a Prefeitura de Zé Doca-MA, sob a gestão de Josinha Cunha retirou inúmeros direitos dos trabalhadores, ao alterar o estatuto do servidor público e o plano de cargos e carreiras da educação, uma atitude tomada secretamente sem debates com a classe, e que causou imensos danos aos profissionais e servidores da rede pública municipal.

Foi uma luta incansável, em busca destes direitos, e muitos deles foram conquistados com muita determinação, empenho e coragem, pelos trabalhadores, e no apagar das luzes, e sem escrúpulo, os vereadores aliados da prefeita em sessão secreta, e a portas fechadas, realizaram as mudanças sem o total, ou nenhum conhecimento da sociedade, ou da classe trabalhadora, o que feriu tanto a classe dos servidores, como vai de contra-mão a um fajuto plano de governo pregado em campanha.

Veja as principais alterações:

*Proibição de criar sindicato.

*Retirada dos 10% dos agentes administrativos. (Educação )

*Diminuição dos percentuais da valorização por formação superior dos professores. (Educação )

*Retirada de direitos, os servidores com duas matrículas não terão direito as vantagens do plano da educação. (Educação )

*Corte em quase pela metade do teto máximo que um servidor pode ganhar na educação. Saindo de (4,5 para 2,5)

*Legalização do desvio de função. (Estatuto Servidores)

*O servidor público só poderá tirar licença prêmio se não tiver nenhuma falta mesmo que justificada durante 5 anos. (Estatuto do Servidor ).

*Retirada do auxílio natalidade. (Estatuto do Servidor )

*Retirada das promoções para os profissionais de apoio educação.

*Regularização de gratificação para servidores em cargo de confiança (mesmo contratado). Os percentuais estão muito a cima de um servidor mesmo com doutorado por exemplo. (Educação )

*Proibição e abolição de greves, ferindo a constituição federal.

*Aumento do quantitativo de alunos por salas de aula, indo contra a quantidade orientada pela Lei de Diretrizes de Base da Educação Nacional.

*Na prática, Instituíram punições severas para quem não se subjugar e for contra, e se manifestar contrário ao governo.

*Transferências por perseguição de servidores concursados de zona urbana, para zona rural, ficando assim um regime ditatorial que tem que ler a cartilha do gestor.

Dentro disto que apelidaram de adequações, muitas outras mudanças foram feitas prejudicando de forma muito a classe, onde estas mudanças atingem diretamente todos os servidores.

Vale ressaltar que os plano de cargos dos agentes de saúde e endemias também sofreram muitas alterações. 

Em plena comemoração da Independência do Brasil servidores de Zé Doca convivem ao regresso e voltando a escravidão, como se aqui fosse um canto esquecido do mundo, e as leis não valessem.

Abaixo, TODOS OS LINKS dos documento referentes a mudança do plano. 

Clicando: Aqui.

Clicando: Aqui.

Clicando: Aqui.

Clicando: Aqui.

Clicando: Aqui.

Com informações do Simproesema:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo