A pedido do deputado Toca Serra, Viva Cidadão está sendo implantado em Zé Doca

Atendendo indicação do Deputado Toca Serra, o Governo do Estado do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Zé Doca, inicia reforma e adaptação do Prédio onde funcionará uma unida fixa do Viva Cidadão, que tem por objetivo acabar com o sofrimento da população Zedoquense que tem de se deslocar para outros municípios para terem suas demandas referente a documentos pessoais atendidos, além de vários outros assuntos de interesse da Sociedade.

De acordo com o parlamentar, a cidade é uma das maiores da microrregião do Pindaré Maranhense e possui uma população estimada em mais de 52 mil habitantes. Além disso, está localizada a (363,3 km) de distância da capital São Luís, o que dificulta o acesso dos seus moradores aos diversos serviços oferecidos no “Viva”, dentre eles emissão de RG, antecedentes criminais, carteira de trabalho, seguro desemprego, atendimento do Detran, Procon e outros.

Local sendo reformado "Antigo Conviver"
Viva Cidadão

A Central Integrada de Atendimento “Viva Cidadão”, órgão estadual vinculado à Secretaria de Estado dos Direito Humanos e Participação Popular, teve sua primeira Unidade inaugurada em fevereiro de 1998 na capital maranhense. Tem o objetivo de estabelecer e manter novo padrão e modelo de prestação dos serviços públicos oferecendo ao cidadão, atendimento de qualidade com rapidez e conforto, tudo reunido em um só espaço físico, com representações de diversos órgãos e entidades, a fim de atender a demanda de serviços da comunidade.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo