Câmara Municipal de Zé Doca presta homenagem pelo dia do Professor

“Como já dizia o sábio educador e filósofo Paulo Freire, não se pode falar de educação sem amor. Acho que isso representa muito bem a história dos nossos queridos professores, que dedicam suas vidas para compartilhar seus conhecimentos e fazer de todos nós pessoas melhores. Parabéns a todos os professores do Brasil, que trabalham principalmente mudando realidades e transformando futuros. Temos muito a agradecer a todos esses brilhantes profissionais.”


VOCÊ SABIA?.

O DIA DO PROFESSOR

No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil, baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, todas as cidades, vilas e lugarejos deveriam ter suas escolas de primeiras letras. Esse decreto falava da descentralização do ensino, do salário dos professores, das matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até de como os professores deveriam ser contratados. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.

A ideia de fazer do dia um feriado surgiu em São Paulo pelo professor Salomão Becker, onde o mesmo propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas e trocas de experiências. O professor sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. A reunião foi um sucesso e, por este motivo, outras escolas passaram a adotar a data, até que a mesma se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país. Anos depois, a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem. Parabéns a todos os professores são os votos da Câmara Municipal de Zé Doca e funcionários a todos os professores de Zé Doca e Região. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo