Mensagem Do Secretario de Saúde Francisco Lima a todos os professores de Zé Doca e Região

Professor... Neste dia 15 de outubro, mais uma vez, somos chamados à refletir sobre o que é ser professor hoje: tempos de profundas transformações, de quebra de modelos e paradigmas.

Compreendemos que a rapidez de informações e o avanço de novas tecnologias modificam, a todo o momento, o modo de pensar e de viver das pessoas.

E nessas condições, o grande desafio do professor é, (c. f. Paulo Freire), não descuidar de sua missão de educar, de não se desanimar diante dos desafios (.;..).

Da mesma forma, o grande desafio da sociedade, é não esquecer que, “se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco, a sociedade muda”.

E é no processo, de ensino-aprendizagem, que podemos vislumbrar a suprema arte do professor: despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento; dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo.

Isso porque, a grande arte do professor ainda é conseguir, em meio a todas as dificuldades de seu dia-a-dia, criar pensadores, cientistas, artistas... enfim, criar homens que expressão em seus trabalhos ou num simples gesto de boniteza e de alegria, aquilo que aprendem com seus mestres. 

Por tudo isso, parabéns pelo seu dia professor!

Francisco Lima (chico) Secretário Municipal de Saúde.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo