Academia 40 Graus e o Projeto “MEU TESOURINHO” ano II, uma ação social para as crianças de Zé Doca

Em sua oitava edição, o Projeto “Meu Tesourinho” já se consolidou como uma importante ação social voltada para proporcionar alegria e bem-estar a milhares de crianças carentes de diversas cidades do interior do Maranhão.

Iniciado em 2010, o Projeto atuava em Santa Inês, hoje o “Meu Tesourinho” sobrevive por meio de patrocínios de empresas e pessoas físicas, com valor a partir de R$ 200,00 e cada patrocinador tem direito a ter seus nomes nas camisas personalizadas do Projeto e essas camisas são vendidas no valor de R$ 20,00. Toda essa verba é direcionada a proporcionar momentos de recreação, lazer e entrega de brinquedos para mais de 10 mil crianças de 22 municípios do Estado.

Segundo Sidley Xavier a responsável pelo projeto em Zé Doca, o “Meu Tesourinho” existe há três anos já em outras cidades a sete anos e já beneficiou mais 40 mil crianças maranhenses. “Atualmente estamos em 23 cidades do Estado e nossa meta é ampliar o projeto a cada ano, como já vem acontecendo, para que cada vez mais meninos e meninas sejam atendidos”, afirmou Sidley Xavier.

“O objetivo é contar com o apoio dos colegas sensibilizando-os para que façam uma doação para o Projeto ou adquiram uma camisa nos ajudando a arrecadar mais, assim, consequentemente poderemos presentear mais crianças”, afirma a companheira Aline Roseno.

Agradecemos aos nossos voluntários em tudo pelo carinho pela força!!!

Mais de 800 crianças foram beneficiadas, tivemos doações de pães para os pais que participaram do evento com seus filhos.

Como surgiu o Projeto Meu Tesourinho?

Idealizado em 2010 por Talihina Carvalho, o projeto Meu Tesourinho beneficiou no dia 12 de outubro, aproximadamente 500 crianças, na cidade de Santa Inês, com brinquedos, lanches, kits bucais, e ainda a presença de palhaços. Ao longo dos últimos sete anos o projeto vem crescendo e se expandido por diversas cidades Maranhenses levando inclusive outros atendimentos como distribuição de roupas e brinquedos na zona rural, presentes para todas as crianças que estavam hospitalizadas e distribuição de brinquedos às crianças especiais da APAE.
Atualmente, além de Santa Inês, o projeto atende crianças de São Luís, Morros, Barra da Corda, Grajaú, Santa Rita, Pindaré Mirim, Monção, Lima Campos, Miranda do Norte, Itapecuru Mirim, Bacabal, Bom Jardim, Tuntum, Pedreiras, Barreirinhas, Bacabal, Newton Bello, Bela Vista, Belágua, Bom Jardim, Fernando Falcão, São Luis Gonzaga e Zé Doca.
E agora em 2017, começamos nossos trabalhos para não deixar que a magia do Dia das Crianças acabe. Para a concretização desse sonho pelo oitavo ano, precisamos da SUA AJUDA! Já temos mais de 22 cidades confirmadas. Nossa meta é alcançar VINTE MIL CRIANÇAS em todo Estado do Maranhão.














Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo