Em resposta ao presidente da Câmara municipal de Zé Doca: Perseguir a imprensa não resolve o problema; entenda!

O vereador e presidente da câmara de Zé Doca, não gostou nem um pouco de uma matéria publicada pelo Site Naã Ramos, onde foi demonstrado que o próprio desconhece a verdadeira história da Câmara municipal de Zé Doca o valor da imprensa e para que serve a mesma.

O mesmo andou se queixando para algumas pessoas e mandou áudios em grupos de wattsap chamando eu Naã Ramos de vagabundo e internautas da cidade, por exemplo todos que leram a matéria postada a respeito da abordagem feita pelo Jornalista, dizendo estar desconfortável com as postagens do site a respeito de sua pessoa, que em momento algum foi citado pelo meu site. O mesmo me falou em PV que vamos resolver isso na justiça. Estarei e estou de pescoço erguido sem medo e com o respeito que foi me ensinado por meus pais jamais faria tal gafe, entrei em contato com meus advogados que estão tomando as devidas providencias sobre tal caso, no mais esperemos o desbaratamento aqui no site pois vou informar-los sobre cada passo desta problemática.  


O vereador precisa entender que o blog em questão, assim como os demais que divulgam as ações do governo atual, possui autonomia editorial, de modo que não precisa consultar a terceiros a respeito daquilo que vai publicar.

Isso se chama liberdade de expressão e que os companheiros que atuam como profissionais no ramo das comunicações presam muito e o defendem, e que parece o vereador desconhece.

POVO: VEZ E VOZ? O QUÊ NÃO EXISTE EM ZÉ DOCA:

Cabe à Câmara de Vereadores a visão de aproximar as pessoas do exercício do poder; a missão de desenvolver ações contínuas de aproximação com a população; os valores de respeito às pessoas e ter como objetivo o de proporcionar ações que estimulem a participação da comunidade e de integrar a Câmara de Vereadores com a sociedade através de um plano estratégico de comunicação, de audiências públicas, de sessões itinerantes (nos bairros), de plenárias temáticas, da criação de uma ouvidoria, de enquetes e pesquisas de opinião, do amplo e irrestrito acesso do povo aos gabinetes parlamentares e de uma ampla divulgação e transparência de suas atividades.

A Câmara de Vereadores tem a obrigação legal de ser um espaço democrático para a plena participação da sociedade, dando-lhe direito a “vez e voz”, para que os desejos da população sejam atendidos e que sejam proporcionados avanços significativos na vida das pessoas.

A Câmara de Vereadores deve ser um local democrático por excelência e sempre em sintonia com a população, estando sempre atentos às necessidades e reivindicações da comunidade e representando os interesses e anseios da nossa comunidade, agindo em prol do bem-estar e anseio coletivo.

SOBRE A MINHA NÃO ENTRADA NAS SESSÕES: 

Ouve-se em bastidores e bares pela cidade que mui brevemente estarei fora dos estabelecimentos da câmara por apenas indagar a realidade desassistida pela assessoria esdruxula da câmara.
Não sou culpado pela mesma não ter serventia alguma a população, a mesma só serve para atacar o jornalista Naã Ramos em rádio e blogs, como também babuinar alguns vereadores e prefeitura.  

Saiba quais os valores de uma assessoria séria:

7-atividades-mais-importantes-de-uma-assessoria-de-imprensa

A assessoria de imprensa é exercida há mais de 100 anos e ainda hoje – claro, se atualizando com o passar dos anos – é uma das melhores formas de construir e manter a imagem e a reputação de uma empresa perante seu público.

Mesmo com tanta solidez, ela ainda gera dúvidas em algumas pessoas. Você é uma delas? Confira na lista abaixo as 7 atividades mais importantes de uma assessoria de imprensa e acabe com todas elas.
1. Planejamento estratégico

Consiste na elaboração de um planejamento de trabalho que, dentre outras coisas, inclui quais serão os veículos-alvo, quais serão as editorias escolhidas (moda, gastronomia, economia, saúde, etc.) e quais assuntos poderão ser enviados para a imprensa.

2. Fortalecimento da marca

A assessoria de imprensa escreve releases sobre temas que são de interesse para o seu negócio e dispara para um mailing com contatos de jornalistas. Ao ser citada como fonte ou referência de uma matéria, a empresa ganha com a exposição da sua marca e a credibilidade que somente um conteúdo jornalístico pode proporcionar, ao contrário de um espaço publicitário que pode ser comprado.

3. Follow up

Para assegurar que os releases enviados para um jornalista foram recebidos e aumentar a chance de que o assunto abordado seja divulgado, o assessor de imprensa deve ligar para os repórteres e editores e apresentar, de forma mais direta e pessoal, a pauta trabalhada. isso não acontece em Zé Doca.

4. Clipping

No clipping, ou clipagem, é produzido um relatório diário com tudo o que saiu na imprensa sobre a empresa assessorada, além de uma análise qualitativa e quantitativa com cada nota ou reportagem veiculada.

5. Atendimento à imprensa

A empresa pode virar notícia por diversos motivos e, como não é possível publicar tudo o que acontece, o assessor de imprensa tem seus critérios de noticiabilidade para decidir o que pode ou não virar matéria. Quando um repórter deseja entrevistar um profissional da empresa assessorada, cabe ao assessor atendê-lo, facilitar e intermediar o contato.

6. Media training

O profissional da empresa assessorada pode ser entrevistado por escrito, por telefone ou até mesmo ao vivo, no rádio ou na televisão. Desta forma, o assessor de imprensa é responsável por treinar os porta-vozes da companhia, como gerentes, diretores e encarregados mais requisitados para entrevistas, a fim de prepará-los para essas ocasiões.

7. Gerenciamento de crises

Cabe aos profissionais da assessoria de imprensa elaborar um plano de comunicação para momentos de crise. Adotar o tom errado perante o público pode tornar tudo muito pior. Além disso, o profissional capacitado sabe lidar com a exposição, podendo até mesmo reverter a situação com informações positivas sobre a empresa. esses casos de reverter não tem como evitar pois a assessoria esdruxula de Zé Doca não tem competência da mesma.

No mais: Mesmo que esteja do mesmo jeito deixe do jeito que está. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo