Unidade Regional de Zé Doca apresentou aos gestores escolares nova Sistemática de Avaliação

A nova Sistemática de Avaliação da rede estadual de ensino do Maranhão foi recebida com êxito por gestores da regional Zé Doca. A apresentação da sistemática aconteceu no Centro de Ensino Maria Espíndola de Araújo Silva, Anexo I, em Governador Nunes Freire, reunindo gestores das escolas estaduais dos dezoito municípios que compõem a regional na última quinta-feira dia 23/11.
"A nova Sistemática de Avaliação veio contribuir com o aluno, dando oportunidade de prosseguir seus estudos, pois como se sabe, eles vêm de toda uma diversidade econômica, social e cultural que muitas vezes impedem de adquirir as competências de uma série em todos os componentes curriculares, sendo vitimado pela reprovação. Com a nova sistemática de avaliação, o aluno poderá dá continuidade aos estudos, isso acontecerá pela nova dinâmica da pendência, ele terá oportunidade de fazer na série seguinte a disciplina que ficou retido na série anterior através de um plano de estudo sob a supervisão de um profissional da área de conhecimento. Sabemos que muitos são os casos de retenção de um aluno numa série, vejo que a partir dessas mudanças, as escolas vão está incluindo mais alunos com a educação básica na sociedade", destacou Sely Santos Vilela, gestora do CE Prof. João Teixeira Sousa Anexo II, em Amapá do Maranhão.
Outros assuntos foram dirimidos no encontro, tais como, caixas escolares, reconhecimento das escolas no CEE, programa ,Mais Gestão e ainda uma breve palestra com o psicólogo Ednaldo Carvalho.
Por fim, foi realizado o chaveamento das equipes que participarão dos jogos escolares do Alto Turí no dia três (03) de dezembro em Maranhãozinho.










Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo